quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Seminário sobre novas regras da Adoção acontece amanhã

Itajaí – Cerca de 200 profissionais que atuam na área da infância e juventude se reúnem nesta sexta-feira, dia 02, no Iº Seminário de Formação sobre Novas Regras de Convivência Familiar e Adoção. Na programação, o período matutino será para debater temas relacionados com o “Acolhimento Familiar e sua Proposta Legal”, com a psicóloga Jaqueline Emerim, na seqüência o psicólogo forense Alex Leandro Teixeira Alvaro debate “Família Biológica – Até quando tentar?”. A tarde a Juíza de Direito Sônia Moroso irá abordar as novas Regras de Convivência Familiar e Adoção.

O Deputado João Matos (PMDB), autor da nova Lei Federal da Adoção, já garantiu presença no evento, que acontece no Auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú com início às 09h e término às 17h30min. Outra participação confirmada é da Coordenadora Geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado, Dra. Priscila Linhares Albino.

O Seminário é organizado pela Vara da Família, Órfão, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú e Comissões Permanentes de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores dos Municípios de Balneário Camboriú e Itajaí. Estão apoiando a formação os Conselhos Municipais de Direito da Criança e do Adolescente de Itajaí, a Secretaria Municipal de Criança, Adolescente e Juventude de Itajaí e o Lions Clube de Navegantes. “A nossa intenção é instruir as pessoas que trabalham na área da infância, juventude e família ou as que têm interesse neste assunto” destaca a Vereadora de Itajaí Susi Bellini, envolvida na organização.

O objetivo do evento, além de promover ações conjuntas com os Poderes Legislativos Municipais de nossa região, é buscar o fortalecimento das ações deliberadas pelos Conselhos Municipais em atendimento aos preceitos legais e o aperfeiçoamento da sistemática com foco na garantia dos direitos da criança e do adolescente de manter-se em família. “Houve mudança na lei, e temos que capacitar às pessoas”, declara a juíza da Vara da Família, Sônia Moroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário