sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vereadora Susi Bellini ladeada pela Rainha e 1ª Princesa da 23ª Marejada


Abertura da Marejada atraiu moradores da região para o Centro de Eventos Itajaí



Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, quase 6.000 pessoas passaram pela 23ª edição da maior festa portuguesa e do Pescado do Brasil, a Marejada.
Na abertura, às 20h, a Rainha Maria Janaína Rocha Reis Einherdt e as Princesas Eduarda Kleis Tomio e Amanda Bonatti recepcionaram convidados ilustres, entre eles, o Embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, o Secretário Executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Dirceu Lopes, representando o Ministro da Pesca Altemir Gregolin; e o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilmar Gadotti, além de autoridades locais e regionais.


“Os Itajaienses precisam respirar a Marejada, entrar no clima do festejo e valorizar este grande evento familiar que é nosso, que é único no Brasil. Assim como os Blumenauenses vivenciam e se emocionam com a Oktoberfest, precisamos sentir orgulho da Marejada”, disse a Vereadora Susi Bellini, que prestigiou a abertura.


A cerimônia foi marcada pela sangria dos primeiros barris de chope e vinho, e do show pirotécnico, que coloriu o céu do centro de Itajaí. Em seguida, convidados foram prestigiar a inauguração de um dos lançamentos desta edição da festa, a Feira Comercial e da Pesca. Por volta das 23 horas, o Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira veio conferir a primeira noite da festa. A Marejada segue até o dia 18 de outubro, confira a programação no site www.marejada.itajai.sc.gov.br.