sexta-feira, 27 de abril de 2012

Feira Internacional de Segurança acontece em São Paulo



Estudo aponta crescimento no segmento de equipamentos no Brasil

A Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Itajaí, Susi Bellini, atendendo ao convite da Comissão Organizadora da Feira e Conferência Internacional de Segurança, esteve em São Paulo esta semana participando da 7º edição da ISC Brasil.
A conferência reuniu especialistas nacionais e internacionais com o objetivo de discutir as tendências e ampliar a agenda de discussões sobre o tema. A feira, que aconteceu no Expo Center Norte trouxe as principais tecnologias e novidades na área de segurança.
Segundo os organizadores, a ISC é uma das maiores feiras mundiais do ramo de segurança. No Brasil, o evento consolidou-se como o principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão da cultura preventiva para o setor.
Durante a conferência foi divulgado um estudo que identifica o Brasil como um dos países onde o segmento de equipamentos mais cresce, aponta também que este crescimento está relacionado à organização de grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica divulgou recente pesquisa desenvolvida pela SIA (Associação da Indústria de Segurança), apontando que o mercado brasileiro de equipamentos terá crescimento médio anual de 17,36% até 2016, com um faturamento de R$ 1,85 bilhão.
"A feira é uma oportunidade de trocar experiências. Hoje com a globalização temos acesso rápido às novas tecnologias e aos novos recursos. Tudo o que há de mais moderno no setor foi apresentado lá", falou a parlamentar. A ISC Brasil aconteceu nos dias 24, 25 e 26, com inscrição gratuita para as autoridades convidadas.

Fotos: Susi Bellini
Texto: Elizângela Cardoso