quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vereadora de Itajaí propõe projeto de Lei que obriga diploma de jornalista



Itajaí – No mês em que se comemora o Dia do Jornalista, motivada por lei aprovada em Maceió e Natal, a Vereadora Susi Bellini (PP) apresentou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (29) projeto de lei que “ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DIPLOMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO NO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


O documento, que foi enviado para análise das comissões, exige que os profissionais que atuam no exercício da profissão de jornalista ou assessor de imprensa, nos poderes Legislativo e Executivo do município, tenham diploma de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).


Os não diplomados que possuem registros sob a denominação de Jornalista Profissional serão autorizados a participarem dos processos de seleção e contratação previstos na Lei.


Na justificativa do projeto, Susi Bellini diz que “não podemos desestimular o interesse de uma nova geração a enfrentar uma “academia”, assim como não definir alguns critérios para a ocupação de vagas de uma atividade profissional que tem seus movimentos refletidos diretamente na forma de pensar e agir da população”.

Sindipi recebe placa comemorativa aos 30 anos



Itajaí – Sobre os aplausos dos associados do Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), a Vereadora Susi Bellini (PP) entregou ao Presidente da Associação, Dario Vitali, uma Placa comemorativa aos 30 anos de fundação do Sindipi.

A homenagem aconteceu na noite desta quarta-feira (28). A Moção foi aprovada por todos os Vereadores da Casa Legislativa Itajaiense. Durante a entrega Susi fez questão de destacar o importante trabalho desenvolvido pela associação ao longo dos anos e parabenizar o Presidente e os associados pelas conquistas. “O Sindipi é um sindicato muito importante para o fortalecimento e desenvolvimento da pesca, já que esta é uma das principais atividades da nossa região. A Câmara não poderia se furtar de participar deste momento festivo” diz a Vereadora.

A programação festiva do Sindipi segue até esta quinta-feira, dia 29. Mais informações através do site www.sindipi.com.br.

Susi quer instituir o Conselho Municipal da Juventude


A vereadora Susi Bellini (PP) protocolou nesta terça-feira, 27, o projeto de lei ordinária que instituiu o Conselho Municipal da Juventude na cidade de Itajaí (COMJUV). O projeto agora baixa comissões para receber o parecer final e posteriormente entrar na pauta de votação.

De acordo com Susi, o Conselho tem como objetivo principal ser um organismo que possa, através do debate democrático, fortalecer os projetos e a participação política do jovem no município de Itajaí.

A vereadora explica que o conselho será uma entidade que englobará forças para garantir a proteção aos direitos do jovem e a acesso à educação, de modo a propiciar seu pleno desenvolvimento, e o preparo para o exercício da cidadania. “Esta é uma forma de reconhecimento da juventude em nossa sociedade”, disse Susi.

Este projeto de Lei esclarece e estabelece a participação de segmentos da sociedade civil no Conselho Municipal, para buscar desenvolver a consciência crítica do jovem, despertando-o para os direitos e garantias constantes da Constituição Federal.