sexta-feira, 13 de abril de 2012

SESSÃO SOLENE CELEBRA OS 50 ANOS DO COLÉGIO FAYAL


 

A Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) realizou na noite desta quarta-feira, 11, Sessão Solene em comemoração aos 50 anos de fundação do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal. O evento aconteceu no auditório do colégio e homenageou fundadores, ex-diretores, professores e funcionários da instituição.
O presidente da CVI, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), ressaltou a importância da educação na formação do cidadão e a relevância do Fayal para o desenvolvimento de Itajaí. Já para Susi Bellini, Presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, "ter instituições de ensino de qualidade contribue para o crescimento da nossa terra e da nossa gente. Itajaí sempre foi referência na educação e estamos aqui para homenagear e incentivar", fala a Vereadora Susi. 
Receberam Moção de Aplauso e Reconhecimento da Câmara os nove fundadores do Fayal: Carlos Fernando Priess, Orlando Pereira, Osmar Kühn, Reinaldo França, Usmar Carmelino Pereira, Airton de Souza (in memorian), Manoel Nascimento (in memorian), Nilo Reig de Souza (in memorian) e Valdevino Vieira Cordeiro (in memorian).
Também foram homenageados os ex-diretores: Padre João Chiarot (in memorian), Maurício de Sena Madureira (in memorian); Carlos José Claudino; Antenor Stühler (in memorian); Antônio de Souza Cunha Júnior (in memorian); Ivo Probst (in memorian); Vilmar Boni e Edison d’Ávila.
O evento também reuniu formandos da primeira turma do Fayal, de 1965.