quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Presidente da CISP oficializa pedidos ao Governador do Estado



Durante visita no Presídio Canhanduba, Cisp entregou carta ao Governador em fevereiro 

Na tarde desta sexta-feira, 23, a Presidente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), Susi Bellini, estará com o Governador do Estado, Raimundo Colombo, onde entrega Ofício que solicita o fechamento do presídio de Balneário Camboriú, localizado na Rua Inglaterra e do Presídio de Itajaí, localizado no Bairro Nossa Senhora das Graças, após o funcionamento efetivo do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
O documento, que será disposto nas mãos do Governador na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, durante o Projeto Governar o Governo, ainda reivindica a construção de um presídio feminino no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e de um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) na região. 
“Por estarmos estudando parcerias e projetos visando à ocupação carcerária, pedimos também informações sobre o modelo de gestão que será implantado nas unidades, forma de atuação e se está previsto investimentos em monitoramento eletrônico” diz Susi.
Segundo a presidente, os questionamentos e reivindicações que serão entregues ao Governador são fruto da última reunião da comissão, realizada nesta quarta-feira (21), que contou com a presença do Juiz da 3ª Vara Criminal de Itajaí e Corregedor do Presídio, Dr. Pedro Walicoski Carvalho, do Secretário Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) Fabrício Oliveira, e do Diretor Geral do Complexo Penitenciário José Milton Santana.
O Governador estará na região acompanhado de comitiva que cumpre agenda nas cidades de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú.

Vereadora visita empresa itajaiense que está em fase de expansão


Durante esta semana a Vereadora de Itajaí, Susi Bellini, esteve conhecendo a fábrica da empresa de colchões Espumar, localizada na cidade. A empresa, com quase 70 funcionários iniciou suas atividades em 2002, tendo como foco principal a produção de espumas em blocos. Em 2007 foram produzidos os primeiros colchões, em pequena escala, e no ano seguinte a empresa passou a atuar no mercado regional, tanto com a produção em série de colchões, como também no ramo dos laminados.

Hoje o produto é comercializado em todo o estado e a produção que iniciou num espaço de 550m² já totaliza 4.000m² de área construída. A empresa que tem como missão a satisfação dos clientes e colaboradores tem como objetivo estar entre as cinco melhores do país no setor.

Com uma equipe especializada, a fábrica produz atualmente 4.000 peças por mês, sendo 200 modelos entre colchões e cama box com molas ensacadas separadamente (pocket) ou bonnel. “O produto é produzido e montado aqui em Itajaí, só terceirizamos a mola e o tecido”, disse o sócio Dario Vitali.
A parlamentar acompanhou o acabamento que é dado ao tecido, que recebe uma fina camada de espuma, a montagem do colchão e a fabricação da espuma. “O trabalho é minucioso, feito com primor, cada modelo tem um detalhe diferente. Fiquei surpresa ao ver em segundos uma formula líquida se transformar num enorme bloco de espuma”, disse Susi.