quarta-feira, 6 de junho de 2012

FOTOS CASEP ITAJAÍ

Imagens do Casep - Centro de Internamento Provisório de Itajaí registradas na tarde desta terça-feira, dia 05.

IMAGENS CASEP ITAJAÍ



PRESOS ESTÃO TRABALHANDO EM ITAJAÍ



 

 

O destino do prédio que era ocupado pelo presídio de Balneário Camboriú e o trabalho realizado com os detentos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí foram os temas centrais da reunião da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Ilhota.

O grupo pretende solicitar ao Estado a doação do terreno localizado na Rua Inglaterra para o município de Balneário Camboriú, onde poderá ser construída uma central de segurança pública. "Temos que cobrar do Governador a construção do novo presídio, que foi prometido", disse o juiz Dr. Pedro Walicoski Carvalho.

Hoje 26 detentas estão trabalhando na confecção equipada dentro do Presídio Regional de Itajaí com 13 máquinas de costura. Já no Complexo Penitenciário, 90 apenados estão recebendo curso técnico de solda e outros estão desenvolvendo atividades no projeto de reciclagem. "Estamos em contato com outras empresas e logo novos projetos estarão em prática no complexo", falou Dr. Pedro.

A Presidente Susi Bellini, também informou aos membros da CISP sobre o encaminhamento dado ao Fórum de Itajaí, solicitando ao Juiz da Vara da Infância e Juventude o pedido de interdição do Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório de Itajaí (CASEP) e ao Ministério Público que realize a fiscalização e vistoria do local.

Segundo Susi a fiscalização deve ser acompanhada pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA) e pelo Conselho Tutelar. "Hoje a unidade possui 10 adolescentes, sendo que 18 fugas foram registradas somente este ano, definitivamente não há condições de ressocialização naquele prédio".

Durante a reunião, também foi debatido a possibilidade da Comissão realizar um Seminário Regional de Segurança no Trânsito, que deve acontecer com a parceria de escolas, autoescolas, setor de trânsito das secretarias municipais, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Parlaamfri.