quarta-feira, 25 de maio de 2011

PP reúne lideranças em Florianópolis






Florianópolis – Progressistas de todo o Estado foram recepcionados na capital do Estado por lideranças como Joares Ponticelli, Esperidião e Angela Amin, Hugo Biehl, Leodegar e Beth Tiscoski, além de deputados eleitos, suplentes e prefeitos.

A Convenção Estadual do Partido Progressista é fruto de reuniões regionais que ocorreram em todo o Estado. O encontro lotou o auditório do hotel Bristol Castelmar, localizado no centro da cidade, na noite desta segunda-feira (23).

Durante os discursos, o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, representando os prefeitos progressistas falou aos participantes, destacando a importância do partido manter as diretrizes definidas e a união entre os membros. Jandir também lembrou que o PP foi o primeiro partido a falar sobre o projeto “cidade digital”, que hoje está em fase de implantação em alguns municípios.

Já a Vereadora e suplente de Deputada Estadual, Susi Bellini destacou durante o encontro a importância de o vereador estar em sintonia com os deputados da bancada, de legislar nos municípios em parceria com os representantes estaduais. “Os Vereadores precisam muito do apoio dos seus deputados, o trabalho integrado agiliza, agrega, e quem ganha com isto é a população”, disse Susi.

Angela Amin falou da vontade de percorrer o Estado e conversar com progressistas de cada região. O Deputado Federal Esperidião Amin relembrou a história do partido e afirmou que Santa Catarina precisa do PP.

“É bonito de ver numa segunda-feira esse auditório cheio e sentir no rosto de cada um o entusiasmo com o fortalecimento do nosso partido nos municípios. Nossa missão é levar o projeto do partido para todos os cantos do estado, a fim de melhorar cada vez mais a vida dos catarinenses”, disse o Presidente do partido, Deputado Joares Ponticelli.

Ao final da Convenção foi votada a chapa única que definiu o novo Diretório Estadual, tendo o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini e a Vereadora Susi Bellini como membros. A nova Executiva Estadual também foi eleita tendo novamente o deputado Joares Ponticelli como Presidente. Já a vice-presidência ficou com o Deputado Federal João Pizzolatti, o líder da bancada na Alesc, Deputado Silvio Dreveck, foi eleito segundo vice-presidente e Esperidião Amin é Presidente de Honra do partido. A nova diretoria executiva irá comandar a sigla nos próximos dois anos.