quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comissão é formada para organizar Seminário


O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Itajaí

Itajaí – Na noite desta quarta-feira, dia 12, a convite da Presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajaí, Vereadora Susi Bellini, reuniram-se no Plenarinho da Casa Legislativa de Itajaí a Juíza Sônia Moroso, o Presidente da Comissão de Criança e Adolescente de Balneário Camboriú, Vereador Fabrício Oliveira, e redes de apoio à crianças e adolescentes dos municípios de Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú.
A reunião discutiu a organização de uma capacitação para pessoas que trabalham na área da infância e família ou tem interesse neste assunto. O grupo decidiu realizar um “Seminário de Formação sobre novas Regras da Convivência Familiar e Adoção”, que já tem data marcada para o mês de setembro. “Houve mudança na lei, e temos que capacitar às pessoas”, declara a juíza da Vara da Família, Sônia Moroso.
Uma comissão para dar andamento aos trabalhos foi criada. A previsão é de mais de 200 pessoas possam se inscrever no Seminário. “As Câmaras de Itajaí e Balneário Camboriu, através da Comissão de Criança e Adolescente, estão se unindo em prol da busca do conhecimento, do acesso à informação, pois acreditamos que este é também o nosso papel na sociedade”, diz Susi Bellini.
Mais informações serão divulgadas assim que a Comissão confirmar data, local e palestrantes.