quinta-feira, 10 de junho de 2010

Empresas Itajaienses recebem o Selo Social


Itajaí – Na noite desta quarta-feira (09), aproximadamente 50 empresas receberam a certificação do Programa Selo Social de Itajaí, edição 2009/2010. O programa da Prefeitura de Itajaí é desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da cidade (ACII), com apoio de representantes dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente, da Educação, da Saúde, da Assistência Social e do Meio Ambiente.
O Selo Social avalia investimentos realizados por empresas itajaienses em ações de promoção do desenvolvimento social. Na entrega, realizada no Clube Guarani, autoridades municipais, empresários e funcionários das empresas premiadas, vibraram a conquista do certificado.

A Vereadora Susi Bellini marcou presença ao lado da primeira dama, Lourdes Bellini. “Fiquei impressionada com os números divulgados pelo Prefeito Jandir Bellini durante a entrega do selo”, disse Susi se referindo à informação de que as empresas certificadas declararam investimentos superiores a 20 milhões em ações de desenvolvimento social realizados ao longo do ano de 2009.

Como parâmetro para avaliação, o Selo Social utiliza os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU no ano 2.000. Cada empresa é certificada de acordo com o ODM específico, que contemplam ações pela redução da fome e da miséria; educação com qualidade; igualdade entre os sexos e valorização da mulher, combate à mortalidade infantil, apoio e orientação à gestante, combate a doenças, preservação do meio ambiente e a conjugação de esforços em favor do desenvolvimento.

A certificação com o Selo Social representa o reconhecimento público pelo esforço da iniciativa privada em favor do desenvolvimento social e respeito ao meio-ambiente. A empresa certificada pode utilizar o Selo Social como instrumento de marketing dos seus produtos e serviços.

Na foto:  Vereadora Susi Bellini, a proprietária da Escola Fisk Lucimeri Ortiz e a Presidente da ACII Maria Izabel Pinheiro Sandri.