quarta-feira, 29 de julho de 2009

Passos de Integração é beneficiada com Projeto Criança Esperança


Itajaí – A Associação Passos de Integração de Itajaí é uma das entidades brasileiras beneficiadas pelo Projeto Criança Esperança. Neste mês de julho, a equipe da Rede Globo, esteve em Itajaí, onde conheceu de perto a Associação e gravou matéria que será exibida em breve. A entidade visitou o site do projeto e inscreveu o Programa Acolher e Cuidar, que desde março de 2004 acompanha crianças e adolescentes egressos de abrigos e suas respectivas famílias. Com a verba repassada pelo Criança Esperança, a Associação está qualificando e aprimorando o trabalho desenvolvido pelas técnicas que atuam no programa, além de adquirir material necessário para o atendimento infantil e adulto e comprar um carro para visitas domiciliares e institucionais.
Com o apoio do Criança Esperança o Programa Acolher e Cuidar, que atende 1.200 pessoas anualmente, ainda auxilia os acompanhados com qualificação profissional, ampliação e reforma das residências das famílias atendidas, atenção especializada a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e cursos profissionalizantes. Segundo a Coordenadora Geral, Valdirene Ap. Mazzetto Moroso, ter um projeto aceito pelo Criança Esperança é sinônimo de transparência e de trabalho desenvolvido com seriedade. “Estamos muito felizes e satisfeitos com o repasse da verba, que nos permite aplicar o programa na sua totalidade, beneficiando várias famílias”, finaliza Valdirene.

Com a verba de R$ 94.820,00 repassadas em três parcelas, a entidade não pode cobrir despesas com folha de pagamento, portanto, todo o recurso é aplicado no funcionamento do Programa Acolher e Cuidar. A parceria com o Projeto Criança Esperança é de um ano, seguindo até 31 de março de 2010. Em Santa Catarina somente duas instituições recebem o repasse, a Passos de Integração, de Itajaí e a Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas, de Criciúma. O Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco – Orgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. As doações por telefone do Projeto iniciam no próximo dia 07 de agosto e seguem até 05 de setembro.