sexta-feira, 13 de maio de 2011

Empreendedorismo é tema de Seminário

O assunto também poderá ser incluído na grade curricular das escolas de Itajaí

Balneário Camboriú – Na noite desta quinta-feira (12) o Núcleo Jovem Empreendedor de Balneário Camboriú reuniu no auditório da Univali estudantes, jovens empresários e autoridades da região no seminário sobre Educação Empreendedora.

O palestrante, Milton Hobus, prefeito de Rio do Sul contou a experiência da escola modelo implantada na cidade, que atende crianças em tempo integral com atividades também voltadas ao empreendedorismo.

A Vereadora de Itajaí, Susi Bellini, foi convidada para participar do evento devido ao recente projeto de sua autoria apresentado na Câmara de Vereadores de Itajaí, que propõe instituir a disciplina de empreendedorismo na grade curricular do 6° ao 9° ano do ensino fundamental de todas as escolas municipais de Itajaí.

Será um grande avanço para o desenvolvimento da nossa cidade, em longo prazo, teremos crianças e adolescentes motivados e preparados para o mercado de trabalho” diz Susi.

O projeto foi protocolado na casa em fevereiro e aguarda o parecer das comissões competentes para ser votado pelos parlamentares.

Presidente da Acibalc Magda Bez, Secretário de Finanças
da Prefeitura de Bal. Camboriú Fábio Flôr, Secretário Regional
Fabrício de Oliveira, Vereadora de Itajaí Susi Bellini, Prefeito de
Rio do Sul Milton Hobus e Secretário de Desenvolvimento Econômico de
Balneário Camboriú Matias Fidelis Angeli.