quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reunião Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP)



CISP

Membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) se reuniram na manhã desta quarta-feira (06) na Câmara de Vereadores do Município de Penha. Entre os assuntos debatidos estão a avaliação da reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, realizada no dia 28 de março, a atual situação do CIP de Itajaí e o Consórcio Intermunicipal.

Maiores informações:
Santiago Martin Návia (Coordenador do CISP) – 47 9953 9142
Vereadora Susi Bellini – 47 9945 9314

Autoridades traçam metas de medidas paliativas e a longo prazo para o CIP de Itajaí

Reuniram-se na tarde desta terça-feira (06) autoridades do Governo do Estado de SC, Polícia Militar, Polícia Civil, direção da ONG, o Executivo e a Vereadora Susi Bellini, para traçarem metas e medidas paliativas de emergência e a longo prazo para o Centro de Internamento Provisório (CIP) de Itajaí.

Durante a conversa o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão Cesar Augusto Grubba informou que, em reunião com o Prefeito Jandir Bellini, o Município se disponibilizou a trabalhar em parceria com o Governo do Estado no que diz respeito as obras de medidas paliativas na parte estrutural do CIP como medida de emergência.

A meta do grupo é de início dar melhor estrutura aos adolescentes, com reais condições de ressocialização e consequentemente maior tranquilidade a comunidade. “Um mutirão de esforços entre Governo Estadual e o Municipal deve atingir todos os objetivos, até que o Projeto de uma nova obra em um novo local esteja pronta” conta a Vereadora Susi Bellini.

A Vereadora de Itajaí em conversa com o Secretário Municipal de Obras, Tarcizio Zanelato informou que as obras paliativas deverão iniciar nesta quinta-feira (08), conforme acordado entre o Estado e Município. “As reuniões são produtivas, pois quando os Representantes do Governo vem in loco, passam a ter a real noção da situação em que o CIP de Itajaí se encontra, passando assim a abraçar esta causa” fala Susi.

Após o início desta primeira etapa, ficou combinado que será realizada uma reunião entre o Governo do Estado e a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com intuito de que os Municípios associados a qual o CIP de Itajaí acolhe, também possam contribuir.

Estavam presentes na reunião o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Cesar Augusto Grubba, Coronel Luiz Botelho, Roberto Garcia, Márcio Fortkamp, Procuradores do Estado Dr. Antônio Fernando Athayde Junior, Dra. Alessandra Tonelli, Juiz de Direito Dr. Carlos Roberto da Silva, Delegado Dr. Rui Garcia, Secretário de Segurança Pública Municipal Carlos Ely, Vereadora Susi Bellini, Policial Civil Luciano, Capitão Luis Carlos, José de Miranda e a Ana Paula do Amaral Remer – coordenadora do CIP. 

Texto: Assessoria Parlamentar Vereadora Susi Bellini (47)3344 7134
Foto: Jornal Diário do Litoral - Diarinho
Legenda Foto: Vereadora Susi Bellini cumprimenta o Secretário de Segurança Pública do Estado Cesar Augusto Grubba