sexta-feira, 22 de julho de 2011

Consórcio de Segurança tem data para sair do papel

 

Itajaí – Representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (22) no Gabinete da Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, para debater os próximos passos para que o Consórcio se torne realidade.

Durante o encontro foi definida a realização de uma assembléia geral para assinatura do termo de adesão, aprovação do estatuto, apresentação do Consórcio e eleição da nova diretoria. A Assembléia será no dia 10 de agosto, às 9h, no auditório da Prefeitura de Camboriú.

Depois de cumprir todo o processo burocrático para ativação do consórcio, o grupo pretende priorizar como meta a captação de recursos do Pronasci para investimentos em câmeras de segurança e construção de um CIP/CER regional.

O consórcio, criado juridicamente em 17 de maio de 2010, é o primeiro do Estado e reúne as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Itapema. A iniciativa é da Federação dos Conselhos Comunitários de Santa Catarina (FECONSEG/SC) e da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP).

Participaram da reunião a Prefeita de Camboriú e Presidente do Consórcio Luzia Coppi Mathias, a Presidente da CISP e Vereadora de Itajaí Susi Bellini, o Secretário de Segurança de Itajaí Carlos Ely, o Secretário de Segurança de Balneário Camboriú Nilson Probst, o Presidente da Feconseg e membro da CISP Valdir de Andrade, representante do Gabinete do Prefeito de Itapema Luciano Estevão e membro da CISP Edilson de Oliveira Ferreira.

 

Texto e fotos: Elizângela Cardoso