terça-feira, 26 de junho de 2012

Audiência pública debate direitos dos idosos em Itajaí


O Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa, coordenado pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), realizou nesta segunda-feira (25) audiência pública regional na Câmara de Vereadores de Itajaí.

Durante a reunião foram levantadas informações sobre as políticas públicas voltadas para a terceira idade e as necessidades para o melhor atendimento da população idosa na região. O enfrentamento da violência contra o idoso e a ampliação do atendimento médico foram aspectos destacados durante a audiência. Os dados e sugestões integrarão um documento a ser elaborado pelo fórum, contendo as reivindicações que serão entregues ao Poder Executivo estadual e federal.

A Vereadora de Itajaí Susi Bellini (PP) participou da audiência, que está percorrendo seis cidades do Estado. Santa Catarina tem hoje cerca de 660 mil pessoas na faixa etária acima dos 60 anos. A expectativa de vida do brasileiro, que em 1940 era de 45 anos, em 2010 chegou a 73 anos, e deve ser de 80 anos em 2020. "As pesquisas do IBGE nos mostram que teremos 15% da população composta por idosos em 2020. Por isso é preciso garantir políticas públicas para garantir o envelhecimento com dignidade", disse a deputada Dirce.
Fonte: Assessoria de Comunicação Alesc
Fotos: Davi Spuldaro