terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vereadora quer campanha antidrogas nas escolas de Itajaí





Itajaí – Um projeto que propõe que as escolas da rede pública e privada efetuem campanhas antidrogas aos alunos será apresentado na noite desta terça-feira (28) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí.
A autoria é da Vereadora Susi Bellini, que propõe que o projeto envolva comunidade, pais, alunos, professores, profissionais da saúde, polícia civil e militar, corpo de bombeiros, conselho tutelar e promotoria pública.
O objetivo do projeto, segundo a proponente, é transmitir ensinamentos sobre os entorpecentes e similares, abrangendo conceitos, aplicações, usos e efeitos, aspectos medicinais e delituosos, através da realização de debates, palestras, seminários e atividades interdisciplinares.

A parlamentar ainda sugere que as escolas incluam o conteúdo da campanha nas avaliações do aluno e que certificados de participação sejam entregues aos participantes. "Hoje o envolvimento com drogas tem destruído a vida de adolescentes, jovens e familiares. Não podemos ficar parados diante da situação atual, acredito que medidas preventivas possam contribuir e mudar este histórico", falou Susi Bellini, que também é presidente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública e tem acompanhado de perto o avanço das drogas no país.

Nesta quarta-feira, 29, a Vereadora participa do seminário de capacitação "Drogas Por Quê? Desafios Para a Educação", promovido pela Fundação Milton Campos, de Brasília. O objetivo do seminário é formar agentes multiplicadores, como diretores e coordenadores de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência e de entidades que trabalham com o uso indevido de drogas.

A capacitação acontece no auditório da Prefeitura de Itajaí das 8h às 18h com palestra da psicóloga Vera Das Ros. Os profissionais da região interessados em participar podem se inscrever, sem custos, através do site http://drogasporque.com.br ou no início do evento.