quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia do Músico é lembrado na Câmara de Vereadores de Itajaí


Vereadora usou a tribuna para falar da data

Itajaí – O dia do músico, comemorado nesta terça-feira, dia 22, foi tema de tribuna na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí. A Presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, Susi Bellini, usou a tribuna lembrando que Itajaí é tradicionalmente ligada a musica e que grandes talentos da cidade despontam para o Estado e o país.

A data é comemorada porque 22 de novembro é dia de Santa Cecília, considerada pelos católicos a padroeira dos músicos. A tradição conta que Santa Cecília cantava com tal doçura que um anjo desceu do céu para ouvi-la.

Durante o discurso homenagem, a parlamentar também lembrou de frases populares. “Dizem que quem canta, seus males espanta, então o que seria de nós sem a leveza e a doçura das belas canções? E dos grandes músicos para interpretá-las?”, indagou Susi.

A Vereadora ainda enfatizou que a música tem o poder de encantar, de emocionar, de transmitir mensagens e de marcar fatos e acontecimentos.  “A música está presente no nosso dia a dia”, falou.

A música faz parte de Itajaí”, falou ao lembrar de grandes corais, bandas e grupos musicais que nasceram na cidade. Susi finalizou parabenizando e agradecendo aos cantores, músicos e instrumentistas da cidade pela grande contribuição a cultura de Itajaí, e saudou também os talentos musicais da Câmara de Vereadores, como Hilda Deola, Renato Seara, Marcos Holtz e Bruce Marques.