sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Itajaí poderá ter comissão de controle de invasões


Itajaí – Uma Comissão Urbana de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental poderá ser criada em Itajaí. Na sessão ordinária da noite desta quinta-feira, a Vereadora Susi Bellini (PP) apresentou Indicação solicitando ao Executivo estudo para criar a referida comissão, que deverá trabalhar para evitar novos focos de invasões. “Em Balneário Camboriú existe a Comissão CUIDA, criada por iniciativa do Ministério Público, acredito que Itajaí pode desenvolver trabalho similar”, defende a Vereadora.

Segundo Susi, a comissão deve ter como objetivo a criação de um planejamento de desenvolvimento urbano, controlando as ocupações já existentes, evitando novas e realizando um trabalho de conscientização junto a estas localidades.

A Vereadora ainda teve indicações aprovadas solicitando reparos em algumas ruas danificadas com as fortes chuvas. Outro documento aprovado, de autoria de Susi Bellini, foi o Requerimento 263, que pede envio de Ofício à Empresa de Navegação Santa Catarina, solicitando o conserto da calçada e da mureta de proteção da Avenida Prefeito Paulo Bauer, no centro. A empresa é responsável pela travessia do Rio Itajaí-Mirim, que liga as cidades de Itajaí e Navegantes.