quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vereadora solicita informações ao Governo do Estado a respeito da obra do Complexo Penitenciário


Itajaí – Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 03, a Vereadora Susi Bellini irá apresentar indicação solicitando envio de ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Ronaldo Benedetti, a fim de que seja encaminhado à Câmara de Vereadores de Itajaí cópia do contrato firmado e informações referente as obras do Complexo Penitenciário.

Nesta quarta-feira, dia 02, Susi participou da reunião da Comissão que acompanha as obras do Complexo Penitenciário, e juntamente com outros membros visitou o terreno da Canhanduba, onde encontrou as obras paradas e o portão fechado.

Na reunião, a Vereadora se comprometeu em enviar a Indicação, que poderá ser aprovada na sessão de hoje. A comissão voltará a se reunir no dia 16 de setembro, na Câmara de Vereadores de Camboriú, às 9h.

Comissão de Segurança deve se tornar Fórum Permanente


Balneário Camboriú (SC) - A quarta visita da comissão de segurança no local das obras do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e Presídio da Canhanduba foi feita na manhã desta quarta-feira (02). Chegando ao local os representantes da comissão tiveram uma surpresa ao ver o portão de acesso fechado com cadeado e sem nenhum trabalhador no local com as obras completamente paralisadas. A comissão fez um contato telefônico com um representante da empresa responsável pelas obras que afirmou falta de repasse dos recursos pela Caixa Econômica Federal e garantiu que as obras devem ser retomadas a partir da semana que vem. De acordo com o Vereador Dão Koeddermann, um dos representantes do Legislativo de Balneário na comissão, alguém está faltando com a verdade e é necessário apurar se a responsabilidade é da empresa que está construindo a obra, da Caixa Econômica Federal ou do Secretário Estadual de Segurança.

Comissão ganha adesão
No inicio da manhã desta quarta-feira, a comissão se reuniu na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú com a participação do Deputado Estadual Adherbal (Deba) Cabral que se comprometeu em levar a situação para o conhecimento da comissão de segurança da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e marcar uma audiência com o Secretário Ronaldo Benedet. A Vereadora por Itajaí, Susi Bellini solicitou que o Deputado também informe aos parlamentares a situação do Centro de Internação Provisória de Itajaí que abriga menores infratores e foi marcado com mais um episódio nesta semana. O Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Santa Catarina, Valdir de Andrade destacou que a FECONSEG está completando um ano e fez diversos pedidos para uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, sem nenhuma resposta até então. Vereador por Camboriú, José Rodrigues Pereira (Zé Branco) falou na importância de criação de um Fórum permanente de segurança pública para dar força nas reivindicações da região e teve a idéia aprovada em consenso com o aval do Presidente do PARLAAMFRI, Vereador Aquiles da Costa de convocar os 105 Vereadores das 11 cidades que compõe a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí para cobrarem maior agilidade nas questões de segurança. O encontro contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Gilberto Gabdotti, do Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Vereador Moacir Schmidt, da Presidente da Comissão de Assuntos de Presídio da OAB e Vice-presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Itajaí, Sandra Safanelli e da Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Vice-presidente do Conselho Comunitário de Itajaí, Yara Querme.

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú