segunda-feira, 18 de junho de 2012

Itajaí 152 anos





 

Neste fim de semana encerrou a programação de aniversário de Itajaí. Foram quase 15 dias de atividades que marcaram os 152 anos de fundação da cidade. Inaugurações, Fórum, eventos esportivos, religiosos e culturais fizeram parte das comemorações.

 A Vereadora Susi Bellini prestigiou a programação e representou a Câmara de Vereadores de Itajaí na Cerimônia do Cinquentenário do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, onde entregou a Moção de Parabenização para o Comandante da Corporação, Onir Mocellin. O documento, de autoria da parlamentar, foi aprovado por todos os vereadores em recente sessão ordinária.

Susi também utilizou a tribuna na Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Itajaí, realizada na Câmara de Vereadores, no último dia 14. Acompanhe o discurso:

“Boa noite senhor Presidente, senhor Prefeito, Vice-Prefeita, Vereadores, Prefeito, Vice-prefeita e Vereadores por um dia e convidados.

Com muito orgulho, uso a tribuna nesta sessão solene, que marca o aniversário da nossa cidade, em nome dos vereadores Renato Ribas Pereira, Clayton Luiz Batschauer, Laudelino Lamin, Osvaldo Gern, Paulo Manoel Vicente, Maurílio Moraes, Douglas Cristino da Silva, Elói Camilo da Costa e Luiz Carlos Pissetti.

Há dois anos ocupei este espaço para falar com respeito e orgulho da cidade que escolhi para viver, crescer profissionalmente e criar meus filhos.

Uma cidade de povo trabalhador, guerreiro, hospitaleiro, aonde todos encontram oportunidade.

Lembro, que naquela data, falei da expectativa da cidade e da região para a chegada do nosso primeiro grande evento internacional, a Volvo Ocean Race.

Hoje posso evidenciar a transformação que esta regata mundial causou na nossa terra e na nossa gente.

Itajaí vibrou com a Volvo Ocean Race, mostrou que pode ser referência em organização e principalmente que é mestre em hospitalidade.

Mostramos para o mundo, que o refrão do nosso hino municipal: “povo hospitaleiro, amigo, sincero e leal, jamais em todo o Brasil, você terá visto outro igual” é colocado em prática no nosso dia a dia.  

Falei em 2010 que este espetáculo da vela mundial foi um grande presente para os 150 anos da cidade. Hoje posso afirmar que Itajaí não foi presenteada por acaso, fomos escolhidos pela nossa beleza, localização, estrutura e rio, mas principalmente pela nossa capacidade de transformar e de evoluir.

Mostramos que temos visão, que temos vontade, e que podemos sim, fazer mais e melhor.

Hoje, ao comemorarmos os 152 anos de fundação da cidade, o coro de parabéns vai para o nosso povo, para a nossa gente, que luta, batalha e faz acontecer.

Tenho orgulho, de assim como vocês, fazer parte desta história e estar comprometida com o futuro.

Feliz aniversário Itajaí, feliz 152 anos.

Obrigada”.