terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeiro Consórcio de Segurança Pública do Estado será consolidado nesta quarta-feira

O auditório da Prefeitura de Camboriú será palco da Assembléia Geral do Consórcio de Segurança da Costa Verde e Mar (CISVEMAR), que abrange os municípios de Camboriú, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Itapema. O encontro que acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, reúne os prefeitos e membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), da Federação dos Conselhos dos Conselhos Comunitários (FECONSEG/SC), dos Conselhos de Segurança da região, do Parlaamfri, da Polícia Militar e comunidade. 
Durante a Assembléia será assinado o termo de adesão dos municípios, como também será consolidado o estatuto e eleita a nova diretoria. A atual Presidente, Prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias conduzirá os trabalhos.
O CISVEMAR foi criado juridicamente em 17 de maio de 2010, por iniciativa da FECONSEG e da CISP, sendo o primeiro Consórcio deste gênero do Estado. Já o protocolo de intenções foi assinado pelas cidades envolvidas no dia 30 de março de 2010.

O objetivo do Consórcio é buscar recursos através dos mais de 90 projetos disponibilizados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Toda a comunidade está convidada para prestigiar este importante passo para o início de um forte trabalho de prevenção e combate às drogas e a criminalidade.