quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comissão visita obras do Complexo Penitenciário com Governador Pavan



Penitenciária deve ficar pronta até outubro

Itajaí – O prazo contratual para entrega da obra da penitenciária que atenderá a região de Itajaí é dezembro de 2010, mas na manhã desta quarta-feira, o Governador do Estado, Leonel Pavan, acompanhado por uma comitiva visitou a construção e anunciou que até outubro o Complexo será inaugurado.

Estamos aqui com o dono da empresa Espaço Aberto, que nos garante, até outubro a obra será entregue”, disse Pavan. Cerca de 90 homens estão trabalhando no complexo esta semana. Nos próximos dias, o número será elevado para 100 trabalhadores. A Comissão Intermunicipal de Segurança Pública foi convidada para acompanhar a visita ao complexo. “Esta é a segunda vez que Pavan vem verificar a obra e o Secretário André também, estamos mais confiantes”, disse a Vereadora Susi Bellini, que faz parte da comissão.

Outra novidade, anunciada pelo Diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), é que uma nova licitação deve sair em breve para a construção, na área do complexo, de um espaço com uma média de 80 vagas no regime semi-aberto. “Depois de licitada, a obra deve ser concluída num prazo de 4 a 7 meses, a mão de obra dos presos pode ser utilizada para execução do projeto, como já aconteceu em Araranguá”, disse Adelcio Velter.

Após a visita o grupo seguiu para a sede da Amfri, aonde o novo Secretário Estadual de Infra-Estrutura, Rubens Spernau, foi empossado. Durante os discursos o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, falou do orgulho de ter um representante da região ocupando um cargo tão importante para o desenvolvimento das cidades. Já o Governador, Leonel Pavan, destacou que uma das prioridades do governo é investir também nos municípios pequenos, para evitar o êxodo rural. “Estamos fazendo investimentos por todo o Estado”, disse Pavan.

Ao término da cerimônia a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública se reuniu para tratar dos preparativos do Fórum, que irá debater o tema segurança pública no dia 12 de maio, das 08h30min às 12h na sede da Amfri. “Queremos reunir autoridades, comunidade, profissionais da área e imprensa para discutir amplamente o tema”, falou Santiago Martin Návia, Coordenador da Comissão. A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 09 de junho no município de Penha.