sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Semana Municipal da Cultura da Paz será instituída em Itajaí

O 1º Movimento pela Paz realizado no dia 17 de novembro reuniu cerca de duas mil pessoas. O evento foi uma iniciativa da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pela vereadora Susi Bellini (PP), e recebeu o apoio da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí e Secretaria Municipal da Educação.

Devido ao sucesso do movimento e ao número de pessoas que aderiram à causa, a vereadora protocolou na Casa de Leis o Projeto de Lei Ordinária nº 317/2009 que dispõe sobre a Instituição da “Semana Municipal da Cultura da Paz”. O projeto baixou comissão de legislação, justiça e redação final para o devido parecer para que possa na sequencia entrar na pauta de votação.

De acordo com Susi Bellini, a criação da “Semana da Cultura da Paz”, fará com que toda a sociedade alimente uma cultura de paz e não-violência. O intuito é que além de atingir a sociedade em geral atingirá especificamente as crianças, que irão crescer acreditando que é através das boas atitudes que se constrói um futuro melhor. “Ser um multiplicador da paz é dizer não às drogas, à violência e à intolerância”, disse Susi.

No documento protocolado a semana deverá ser comemorada anualmente entre os dias 5 e 12 de outubro.