segunda-feira, 11 de julho de 2011

NOVA PRESIDÊNCIA DA CISP SERÁ EMPOSSADA NESTA QUARTA

Atual e nova Presidência da CISP: Giovane Pasa, Susi Bellini, Santiago Martin Navia e José Carlos Hannibal



NOVA PRESIDÊNCIA DA CISP SERÁ EMPOSSADA NESTA QUARTA

Itajaí – Em reunião aberta à comunidade, entidades e autoridades da região, a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) empossa neste dia 13 a nova presidência que terá gestão de um ano.

O encontro marcado para as 9h no plenário da Câmara de Vereadores de Camboriú também comemora os dois anos de criação da CISP, que surgiu após uma audiência pública na Casa de Leis de Balneário Camboriú, em 13 de julho de 2009.

Santiago Martin Navia, que presidiu a CISP nestes dois anos passará a função para a Vereadora de Itajaí Susi Bellini. Já o Vereador de Balneário Camboriú José Carlos Hannibal entrega a Vice-Presidência para Giovane Pasa, de Balneário Camboriú. Elizângela Cardoso (Itajaí) e Dialison Vitti (Ilhota) assumem a Secretaria Executiva e Comunicação.

Segundo o atual Presidente, Santiago Martin Navia, a comissão foi ganhando força e expressão durante estes dois anos e hoje já conta com a participação efetiva de representantes dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Ilhota e Itapema.

Susi Bellini participa ativamente da CISP desde a fundação e também preside a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Itajaí. "A CISP depois de dois anos de intenso trabalho continua unida, focada e o principal: com membros interessados em resolver os problemas da região, suprapartidariamente", disse a parlamentar.



 

Feijoada arrecada fundos para implantação de projeto



Itajaí – A Associação dos Moradores do Bairro Fazenda organizou neste sábado (9) a 1° “Feijoada Ecológica Itajaí mais Verde”, no Galera’s Beach Bar, Praia Brava em Itajaí. O evento teve o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção e implantação de novos projetos no Viveiro Fazenda Nativa, localizado no bairro Fazenda.

Segundo os Coordenadores Alex Rocha e Lucimara Guzatti, um dos projetos a serem implantados é o EcoCine 3D, que pretende sensibilizar e motivar uma nova mentalidade sobre a utilização dos recursos oferecidos pela natureza e incentivar a  participação nas ações e projetos desenvolvidos no Viveiro Fazenda Nativa, criando um novo modelo de comportamento e estimulando a participação comunitária através da popularização do tema.

O encontro que contou com a animação da dupla sertaneja João Victor & Lennon e com o DJ Mimo Bastos, teve a participação de políticos da região e do Estado, entre eles o Deputado Federal Esperidião Amin e sua esposa Angela Amin, que foram recebidos pelo Prefeito Jandir Bellini e pela Vereadora Susi Bellini.