sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vereadora pede mais policiais para Itajaí





Itajaí – A Vereadora Susi Bellini apresentou dois requerimentos na sessão ordinária da última quinta-feira (3), solicitando ao Governo do Estado e secretarias competentes um posicionamento sobre o compromisso assumido em dezembro de 2011 de que Itajaí receberia reforço no efetivo das polícias militar e civil.

A parlamentar requer ao Secretário de Segurança Pública César Augusto Grubba e ao Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nazareno Marcineiro, que além dos 40 militares que estão em treinamento em Itajaí, sejam deslocados ou transferidos mais 40 policiais para a cidade, totalizando um reforço na segurança de 80 (oitenta) homens.

O mesmo pedido foi feito também ao Delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’ Ávila, para que na conclusão do curso de Policiais Civis o município receba no mínimo 25 policiais, entre eles Agentes, Delegados e Escrivães.

Só estou cobrando o que nos foi prometido, Itajaí precisa deste reforço, estes policiais estão para se formar na academia este ano, e temos que nos mobilizar”, fala a vereadora.

Os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para o Governo do Estado, Polícia Militar e Policia Civil na próxima segunda-feira.

Homenagens marcam os 177 anos da Polícia Militar de SC




Itajaí - A Polícia Militar de Itajaí comemorou os 177 anos da corporação no Estado de Santa Catarina com promoção de policiais do 1º Batalhão e homenagens.

O ponto alto da cerimônia foi a revelação do Policial Destaque Valorem, que foi conferido ao soldado Julio Amandio Gomes Filho pela atuação no período de dezembro de 2011 a maio de 2012. Segundo o Cel. Atair Derner Filho, Comandante do Batalhão, o sistema Valorem é uma referência elogiosa pelo desempenho profissional, que reconhece e valoriza os policiais por meio de critérios objetivos, sendo aplicado em todas as corporações do Estado. "Com muito orgulho informo que o comando de Itajaí contribuiu para a instalação deste novo sistema na polícia militar de todo o Estado, fomos os primeiros gestores", disse Cel. Derner.

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) no Ginásio do Sesc com a participação de policiais, familiares e autoridades. A Vereadora Susi Bellini, Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, representou a Câmara de Vereadores de Itajaí. "Presenciamos aqui o orgulho destes profissionais por fazerem parte da corporação, mesmo com as dificuldades que já conhecemos. Acompanhamos a felicidade e a emoção das famílias com as homenagens e promoções. Foi um momento importante na vida destes vencedores", falou Susi.

 Legenda imagem 9126 - Major Ibraim Franz Jr., Delegado Luciano Raizer, Cel. Atair Derner Filho, Vereadora Susi Bellini e Gerente da Cidasc João Carlos Batista dos Santos.