sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Núcleo Regional de Perícias já tem data para inaugurar


Itajaí – O prédio localizado no centro da cidade já está em reforma para receber o Núcleo Regional de Perícias de Itajaí, que irá abrigar o Instituto Médico Legal, o Instituto de Identificação e o Instituto de Criminalística, na Avenida Joca Brandão.
Os Diretores do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis estiveram visitando as obras na tarde desta sexta-feira (27), acompanhados da Vereadora Susi Bellini.
Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro, André de Farias,  a previsão é que o Núcleo seja inaugurado no dia 14 de fevereiro. "A data já está na agenda do Governador, queremos finalizar toda a estrutura física para a inauguração. Os serviços iniciam no novo espaço após a transferência de documentos, equipamentos e internet", disse André.
"Fizemos ajustes na estrutura para que o IML tenha um acesso independente, preservando a população, já que lá temos a sala de necropsia, perícia e de exame de lesão corporal ", explicou o Diretor Geral Rodrigo Tasso.
O Núcleo Regional de Perícias é uma solicitação da Vereadora e Presidente da Comissão de Segurança Pública (CISP), Susi Bellini. "Os serviços oferecidos em Itajaí abrangem sete municípios da região e ainda não tínhamos um Núcleo para comportar estes institutos. Agora já podermos reivindicar a ampliação dos serviços" falou Susi.
O Núcleo Regional de Perícias de Itajaí é o sétimo do Estado e irá atender também os municípios de Navegantes, Barra Velha, Piçarras, Luis Alves, Ilhota e São João do Itaperiú.

 Legenda foto:
Rodrigo Tasso, Susi Bellini, Walmir Djalma Gomes Jr. e André de Farias