terça-feira, 6 de março de 2012

Programação da Volvo Ocean Race é lançada em Itajaí







Itajaí está em contagem regressiva para a chegada da Volvo Ocean Race à cidade. Na manhã desta terça-feira (06) a comissão organizadora lançou oficialmente a programação do evento, que acontece de 04 a 22 de abril. A Vereadora Susi Bellini representou a Câmara de Vereadores de Itajaí na cerimônia.

A Vila da Regata irá oferece aos visitantes atrações como um simulador de vela, cinema 180º (The Dome) e 3D. Durante a Itajaí Stopover a programação também garante espaço para destaques de Santa Catarina, como o Balé Bolshói, que estará representando o Festival de Dança de Joinville no dia 06 e as Festas Catarinenses, que serão apresentadas aos turistas no dia 9.

O projeto “Tudo de Cor para Itajaí”, da Coral Tintas, irá colorir a programação com a pintura do Mercado Público no dia 14 (sábado), que será executada por autoridades, turistas e comunidade. O Festival de Música de Itajaí também será integrado à programação, acontecendo de 12 a 19 de abril.

Shows nacionais também movimentam a regata, como Paralamas do Sucesso, que abre a programação nacional dia 12, Nando Reis e os Infernais (dia 13), Toni Garrido e Cidade Negra (dia 14), Família Caymi (dia 15), Mart’nália (dia 19), Jorge Aragão (dia 20) e Dudu Nobre será a atração no dia 21. Um show com Olodum, na Praia da Atalaia, marcará a largada dos barcos no domingo, dia 22.

A regata também contará com programação para as crianças, que poderão aprender sobre reciclagem de óleo de cozinha e participar de competição de vela, sendo esta uma novidade na programação da regata mundial. A solidariedade também não será esquecida no evento, uma campanha incentivando a doação de medula óssea vai acontecer na “Estação da Solidariedade”.

Conheça a programação completa no site oficial do evento www.volvooceanraceitajai.com. A Regata parte de Itajaí no dia 22, rumo a Miami, nos Estados Unidos.




Câmara oferece serviços gratuitos no Dia Internacional da Mulher

 
Na próxima quinta-feira, 8 de março - Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) vai oferecer uma série de serviços gratuitos para as mulheres que passarem pelo Calçadão da Rua Hercílio Luz. O Mulheres de Itajaí acontecerá das 10h às 16h.
Para deixar as homenageadas do dia ainda mais bonitas serão realizadas pintura de unhas, cortes de cabelo, análise capilar, escova e dicas sobre qual tipo de cabelo, cor e formato de sobrancelha fica melhor para cada mulher.
Testes de audição, glicemia (diabetes), tipo sanguíneo e verificação da pressão arterial serão oferecidos por profissionais da área da saúde, que também darão orientações sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, campanha de doação de medula óssea, aleitamento materno, programa DST/Aids, Programa de Saúde da Família e nutrição saudável entre outros.
Apresentações culturais e doação de mudas de árvores e flores completam a ação que é realizada pelo terceiro ano consecutivo, por iniciativa da vereadora Susi Bellini (PP).
O evento conta com a parceria: do Senac, Sesc, Univali, secretarias municipais de Turismo, Obras e Saúde, Fundação Cultural de Itajaí, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Associação do Câncer Amor Próprio, Viveiro Fazenda Nativa, Agência Tatticas, Instituto Embelleze, DJ China e Ramos e Flores.
 Texto: Assesssoria de Comunicação CVI

Câmara recebe Oficina de Governança Ambiental



Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 5, na Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) a Oficina de Governança Ambiental, idealizada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pelo Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri). O projeto tem o objetivo de capacitar gestores públicos e lideranças de entidades e da sociedade em geral, para a criação e desenvolvimento de políticas públicas relacionadas ao meio ambiente na região.

Além da Univali e Parlaamfri, participaram da reunião representantes do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, APAE, Unimed Litoral e Portonave, o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) Paulo César dos Santos e a vereadora Susi Bellini (PP).

De acordo com a vereadora, esta fase do projeto – denominada diagnóstico socioambiental – serviu para que os envolvidos pudessem identificar e discutir os principais problemas e desafios dos municípios que compõem a Amfri, como: gestão dos resíduos sólidos e dos recursos hídricos, planejamento urbano e as condições da governança ambiental, entre outros. “Concluído este diagnóstico teremos os dados reais do meio ambiente por cidade e de toda região. Assim, principalmente os vereadores, poderão avaliar se as leis existentes estão realmente funcionando e quais os mecanismos que precisam criados para resolver as questões ambientais”, finalizou Susi Bellini.

Além da capacitação dos gestores públicos e demais lideranças, a Oficina de Governança Ambiental resultará em um relatório no formado de livro com o diagnostico completo que servirá como fonte de consulta.
 
Texto: Assessoria de Comunicação CVI

CISP visita obra da penitenciária


 

 

Os membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) se reúnem nesta quarta-feira, dia 07, para debater a educação carcerária e conhecer o projeto Cidade Segura, que será apresentado por uma empresa.

 

Após a reunião, que acontece às 9h, na nova sede da Câmara de Vereadores de Camboriú, o grupo segue para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, para realizar mais uma visita nas obras da penitenciária. Segundo o Governo do Estado, a estrutura será inaugurada ainda neste mês de março. "Vamos fazer a última visita antes da inauguração, verificar de perto como ficou a penitenciária pronta", disse a Presidente da Comissão Susi Bellini.