segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Reunião deve definir obras do Complexo Penitenciário


Itajaí – O período chuvoso está dificultando a visita de fiscalização que a Comissão de Acompanhamento das Obras do Complexo Penitenciário pretende fazer no terreno da Canhanduba, em Itajaí. Nesta quarta-feira, dia 16, o grupo se reúne às 9h30min na Câmara de Vereadores de Camboriú, onde já confirmaram presença o Gerente de Projetos da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Dagoberto Arns e o Diretor de Planejamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, José Carlos Muller. A Caixa Econômica Federal e a Construtora Espaço Aberto também se comprometeram em enviar um representante. “Vamos colocar todos frente a frente e esperar que eles apontem o motivo do atraso para que possamos buscar a solução e resolver de uma vez esta questão” desabafa o Coordenador da Comissão, Santiago Martin Navia.

A Construtora informou ao comitê que as obras devem ser retomadas somente após dois ou três dias consecutivos de sol. “Devido ao tempo ruim, não devemos fazer a visita na obra esta semana, mas assim que o tempo melhorar a Comissão estará presente, fiscalizando e cobrando agilidade”, diz a Vereadora de Itajaí Susi Bellini (PP) que representa a Câmara Municipal na Comissão e tem se empenhado para contribuir na solução do problema que afeta toda a região.

A Comissão de Acompanhamento das Obras do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí foi criada no dia 08 de julho de 2009 durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O grupo reúne membros dos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí que representam o Executivo, Legislativo e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Grupo de Estudo volta a debater segundo conselho tutelar

Itajaí – Nesta terça-feira, dia 15, às 9h, a Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, Vereadora Susi Bellini (PP) se reúne com o grupo que debate a criação do segundo conselho tutelar de Itajaí, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Itajaí.

A minuta que resultará no anti-projeto de Lei está em discussão pelos membros do grupo desde março. “Em cada encontro discutimos alguns artigos, o documento é extenso e ainda devemos demorar para concluir o debate”, diz Susi Bellini. As reuniões são mensais e a intenção é que a Comissão apresente o anti-projeto em plenário no próximo ano.