quinta-feira, 16 de junho de 2011

Programação da Festa do Colono é divulgada

Presidente da Associação Centro Lojas Bonaldo de Oliveira, Prefeito Jandir Bellini,  Vereadora Susi Bellini,  Marcos de Andrade (Secretaria da Fazenda) e Secretário de Agricultura Carlos Alberto Rebelo.




Itajaí – Destacando a característica familiar da Festa Nacional do Colono de Itajaí, o Secretário de Agricultura, Carlos Alberto Rebelo, juntamente com o Prefeito Jandir Bellini, lançou oficialmente a programação da 29ª Festa Nacional do Colono na tarde desta quinta-feira (16) no Parque do Agricultor Gilmar Graf.

Autoridades e lideranças rurais foram recepcionadas pela Rainha da Festa Sandi Stephani Marques e pelas Princesas Stefani Gervásio e Lucimara Aline Müller. A Festa Nacional do Colono acontece no período de 20 a 24 de julho no Parque do Agricultor Gilmar Graf com diversas atrações, entre elas Desfile Rural no centro, Mostra de Gado Geral, Expo-feira de Gado Leiteiro, Concurso de Pratos Típicos, Torneio de Gado Leiteiro, Exposição Tecnológica, Expo-feira Agroindustrial, Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos, Mostra de Ovinos, Feira Industrial, Festival da Música Sertaneja, Feira de Mudas Frutíferas, Encontro da Família Agricultora, Exposição da Cultura Colonial,  Feira de Artesanato, apresentações culturais, bailes e show nacional com Almir Sater, Israel Lucero, Gaucho da Fronteira e Bruno & Marrone.

Mais informações através do site www.festadocolono.com.br.

Rainha e Princesas da Festa

Redes sociais facilitam a comunicação entre eleitor e político



Vereadora de Itajaí é a mais popular entre os parlamentares da região

Itajaí - O surgimento de novas tecnologias e as inovações em mídias sociais tem alterado a forma como as pessoas se comunicam. Pesquisas apontam que atualmente 96% das pessoas da chamada geração Y (nascidos após 1980) utilizam redes sociais, mas esta novidade não atinge só os mais novos. Segundo um site especializado, a televisão levou 13 anos para chegar aos 50 milhões de expectadores, enquanto que a rede social Facebook alcançou o dobro da marca, em número de usuários, em apenas nove meses, somando hoje mais de 600 milhões de usuários. Caso fosse um país, o Facebook seria um dos mais populosos do mundo.

Com todo este sucesso das redes sociais, políticos do mundo começaram a utilizar este recurso para manter contato com os eleitores e informar suas ações. A experiência de maior sucesso é a do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama. No Brasil, durante as eleições de 2010 muitos candidatos utilizaram a internet, porem poucos adaptaram o discurso. Atualmente os principais nomes no cenário político mantém perfil ativo. Em Itajaí, a Vereadora Susi Bellini é a mais atuante neste seguimento, a parlamentar possui blog, facebook e foi uma das primeiras políticas da região a utilizar o twitter. Hoje Susi comemora os números e o resultado obtido com estas ferramentas. “Já tenho mais de 4 mil seguidores no facebook, criado recentemente, mais de mil no Twitter e meu blog está se encaminhando para os 20 mil acessos”, comemora a vereadora.

Segundo Susi a comunidade participa com sugestões, críticas, elogios e também costuma esclarecer dúvidas. “Através deste canal de comunicação temos uma resposta imediata da sociedade, recebo palavras de incentivo, críticas, solicitações de reuniões, pedidos de melhorias para a cidade e sugestões de proposições. Esta participação da comunidade é muito positiva”, diz a progressista.

Pesquisando o perfil de Vereadores da região que utilizam redes sociais, é notável que Susi Bellini é a mais popular, contando com maior número de seguidores. “Acredito que o fato de eu atualizar constantemente o blog, twitter e facebook com informações fresquinhas atraiam os seguidores”, fala Susi.

A Vereadora costuma postar nas horas vagas e responder aos questionamentos sempre. “Quando o dia está muito corrido conto com a ajuda da minha assessoria, que faz as atualizações, mas sempre me informo de tudo o que foi postado”, finaliza. A parlamentar pode ser encontrada na internet através dos endereços: www.susibellini.blogspot.com; www.twitter.com/susibellini e www.facebook.com/susibellini.


Texto: Elizângela Cardoso