sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Susi Bellini usa a tribuna para divulgar afastamento

Agradecimento foi o tema do discurso da parlamentar


Itajaí - A Vereadora progressista Susi Bellini fez uso da tribuna na noite desta quinta-feira (12) para falar sobre a decisão de licenciar-se, sem remuneração, pelo período de 60 dias. A parlamentar aproveitou para agradecer aos vereadores e funcionários da casa pelo apoio recebido desde que assumiu a vaga em janeiro de 2009. Agradeceu também ao publico sempre presente, aos secretários municipais, a juventude que comemora seu dia, e a imprensa, que com ética e responsabilidade noticia o trabalho dos vereadores.

Nilson Germano Vieira (PP) assume a vaga na sessão ordinária da próxima terça-feira (17). Susi destacou que está muito feliz por dar oportunidade ao suplente e ex-vereador Nilson Germano, que já possui experiência e poderá dar continuidade ao trabalho desenvolvido. A vereadora ainda falou da necessidade de afastar-se para dedicar-se ao projeto político de representar Itajaí e região na Assembléia. Os parlamentares da casa, apoiaram o afastamento da vereadora.



Mariquinhas e Maricotas recebe público recorde

Itajaí - Na última quarta-feira (11) a Apae de Itajaí realizou mais uma edição do Baile Mariquinhas e Maricotas. O evento, só para mulheres, reuniu público recorde na sede do tradicional Clube Guarani. A empresária Susi Bellini foi a apresentadora do evento e a animação ficou por conta do Dj China.

Susi é voluntária no evento há 18 anos e há seis apresenta os animados grupos de mulheres fantasiadas que elaboram coreografias no palco. O Dj China, único homem a participar do evento, também é voluntário há seis anos.

A fantasia é pré-requisito para entrar no local. O baile visa arrecadar recursos para manter os programas de ensino oferecidos pela Apae, como também a infra-estrutura da sede.  

Na foto: Susi Bellini e Dj China com uma das organizadoras do evento

Durante a visita os vereadores observaram a sede do Clube Náutico Marcílio Dias

Vereadores visitam Associação de Kung-Fu




Itajaí - Durante esta semana a Vereadora Susi Bellini e o Vereador e Presidente da Casa Legislativa Luiz  Carlos Pissetti visitaram a academia da Associação Itajaiense de Kung-Fu, que funciona na sede do Clube Náutico Marcílio Dias, no centro da cidade.

A associação desenvolve um trabalho social e busca angariar verba para o projeto "Marcílio Dias Boxe Chinês Club", que visa atender jovens carentes de Itajai, oferecendo através da prática esportiva uma vida sem drogas, com saúde e auxílio para a construção de um cidadão. 

Susi Bellini prestigia projeto Começando pela nossa Casa


Itajaí - A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu durante esta semana funcionários públicos municipais e estaduais que participaram da formação do Projeto “Começando pela nossa casa: consumo consciente na administração pública”. A capacitação aconteceu durante todo o dia nesta quarta-feira (11).

O “Começando pela nossa casa” é uma iniciativa da Famai e visa sensibilizar cerca de seis mil servidores públicos para o consumo consciente e coleta seletiva. A meta é inserir critérios ambientais na administração pública. Eles vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo municipal até a gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho e menor impacto sobre o meio ambiente.

Esta foi a primeira capacitação do projeto, a programação conta com palestras, visitas ao Aterro Sanitário e Cooperfoz, apresentações teatrais, distribuição de cartilhas, cartazes, lixeiras e adesivos e reuniões de acompanhamento e avaliação.

ACII recebe novos Associados


Itajai - Nesta segunda-feira (09) a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recepcionou novos associados. As 35 novas empresas foram recepcionadas na sede da entidade aonde foi oferecido um café da manhã.

No encontro, cada novo associado apresentou sua empresa ou serviço e recebeu o Certificado de Associado, entregues pela diretoria da entidade. Esta foi a segunda recepção de associados realizada este ano. No dia 28 de abril outras 28 empresas integraram o grupo da ACII.

A Vereadora e Empresária Susi Bellini prestigiou o encontro. Susi também é associada e há muitos anos participa ativamente das reuniões e encontros da associação.