sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vereadora Susi Bellini durante discurso de abertura do Seminário

Balneário Camboriú – O auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú está lotado de profissionais que atuam na área da infância e juventude, onde acontece nesta sexta-feira, dia 02, o Iº Seminário de Formação sobre Novas Regras de Convivência Familiar e Adoção. Na programação da manhã, palestras sobre “Acolhimento Familiar e sua Proposta Legal” e “Família Biológica – Até quando tentar?”. Às 13h30min o Deputado Federal João Matos, autor da Lei Nacional da Adoção, fará a abertura dos trabalhos da tarde. Na seqüência, a Juíza de Direito Sônia Moroso irá abordar as novas Regras de Convivência Familiar e Adoção.

Outra participação confirmada é da Coordenadora Geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado, Dra. Priscila Linhares Albino. O debate segue até às 17h e será encerrado com homenagens organizadas pelas Comissões Permanentes dos Direitos da Criança e do Adolescente das Câmaras de Vereadores de Itajaí e Balneário Camboriú ao autor da Lei, João Matos e madrinha da Lei, Juíza Sônia Moroso.

O Seminário é organizado pela Vara da Família, Órfão, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú e Comissões Permanentes de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores dos Municípios de Balneário Camboriú e Itajaí. Estão apoiando a formação os Conselhos Municipais de Direito da Criança e do Adolescente de Itajaí, a Secretaria Municipal de Criança, Adolescente e Juventude de Itajaí e o Lions Clube de Navegantes. “A nova lei cria condições para que não se tenham mais crianças abandonadas no país, é um imenso passo para a construção de um futuro melhor. Temos que caminhar para um país sem abrigos", disse a Vereadora Susi Bellini durante discurso na abertura. “Houve mudança na lei, e temos que capacitar às pessoas”, declara a juíza da Vara da Família, Sônia Moroso.

Seminário debate Lei Nacional da Adoção