quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Presidente da Comissão de Segurança vistoria reforma do CASEP






Muros mais altos, sala de atividades pedagógicas, enfermaria, quartos com banheiros e guarita elevada já fazem parte do novo cenário do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (CASEP), que está em reforma.

Nesta quarta-feira (29), a Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Vereadores, Susi Bellini, esteve visitando as obras, juntamente com o ex-administrador do CASEP, Mauto Tadeu de Aguiar. A empreiteira que assumiu a reforma tem prazo de 180 dias para concluir. “Enquanto isto, também está em andamento o contrato de terceirização da administração da unidade”, conta Mauto.

A reforma está seguindo o cronograma e vai oportunizar que o projeto de ressocialização seja implantado. Temos que dar condições de recuperação para os adolescentes, que ao cumprir a medida socioeducativa voltam para o convívio com a sociedade”, fala Susi. A Presidente ainda garante que a luta pela construção de um novo CASEP na região, vai continuar. “Não vamos desistir”, conclui.

A nova estrutura terá vaga para 30 adolescentes em conflito com a lei. O prédio que pertence ao Governo do Estado está em obras desde o final do mês de julho. Os sete internos que estavam no local foram transferidos para as cidades de Lages e Joinville.

A reforma iniciou semanas após a Presidente Susi solicitar ao Juiz da Vara da Infância e Juventude a interdição do CASEP, e ao Ministério Público a fiscalização e vistoria do prédio.

Segundo Susi, não havia mais condições de manter o local em funcionamento. "As fugas eram constantes e não existia estrutura para ressocialização dos adolescentes", falou a Presidente.