terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estaleiro Italiano recebe imprensa e autoridades para apresentar dados da Azimut Brasil



“Serão 200 mil metros quadrados para criar o maior pólo náutico do Brasil”, disse aos convidados, Luca Morando, Diretor Geral da Azimut Brasil, ao falar do estaleiro italiano que está se instalando em Itajaí. “Já temos 50 funcionários trabalhando e vamos precisar de muita mão de obra especializada, por isso estamos buscando parcerias com as universidades”, complementou o diretor.

Durante a apresentação da empresa à imprensa e autoridades da cidade, Luca ainda destacou que Itajaí tem cultura náutica e que o catarinense é trabalhador. A capacidade de produção anual da Azumit Brasil será de 100 iates, com faixa de produção a partir de 40 pés até 100 pés. O investimento total é de 200 milhões de reais.   

A empresa já está há 40 anos no mercado e há 12 anos é considerada a maior do mundo, tendo a mais numerosa rede de produção de megaiates.O Grupo italiano possui 7 estaleiros que produzem cerca de 600 iates motorizados por ano.

Com 138 sedes em 67 países, a empresa detem um capital de 1 bilhão de reais em patrimônio líquido e divulgou que a taxa de crescimento ao ano é de 18%, nos últimos 15 anos.

Os Vereadores progressistas Susi Bellini e Vanderlei Dalmolin participaram da apresentação e comentaram da satisfação de ouvir da maior empresa privada do mundo no ramo, que Itajaí é a melhor cidade para se fazer este investimento; e destacaram que todo o Estado será beneficiado com a chegada da Azimut em Itajaí.