quarta-feira, 18 de maio de 2011

Itajaí reúne crianças no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil



Iolanda Cabral (Comdica), Vereadora Susi Bellini, Luciane Araujo Santos (Coord. Creas), Vereador Marcelo Werner, Secretária Criança e Adolescente Rogéria Gregório e Secretário Desenv. Social Hélio Cristofolini.


Itajaí – A principal rua da cidade de Itajaí reuniu professores e alunos das escolas municipais na caminhada que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil nesta quarta-feira (18), em Itajaí. Cartazes, faixas e apitos chamaram a atenção do público que passava pelo calçadão.
A caminhada que iniciou às 9h na Praça Vidal Ramos finalizou em frente à Igreja Matriz, onde atividades foram realizadas até as 17h. A frase “Supere seus medos, ajude todos contra a Violência Sexual Infanto-juvenil” da aluna Suadri Nicole Rodrigues dos Santos, estudante da 8ª série da Escola Elias Adaime foi escolhida como “slogan” do evento. Já o desenho eleito foi da aluna Mayra Cristina Serpa, da 4ª série da Escola Básica Guilhermina Muller.
A relatora da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Vereadora Susi Bellini, participou do evento. “Precisamos conscientizar a população sobre a importância de denunciar através do disque 100 ou do telefone 0800 642 4455. Observar o comportamento da criança e questionar atitudes suspeitas também é fundamental”, lembra a parlamentar que já presidiu a comissão por dois anos.
A exposição na praça contou com a participação de animais da ADEVIL e brinquedos do SESC. Na programação da tarde o Grupo Detalhe Teatro apresentou a peça “Isso não é brincadeira” no Auditório do Porto de Itajaí.