terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vereadora solicita construção de prisão feminina em Itajaí



Itajaí – Na sessão ordinária da noite desta terça-feira, 29, a Vereadora Susi Bellini (PP) apresenta requerimento solicitando que o Governo do Estado de Santa Catarina construa uma prisão feminina no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.   

O documento da parlamentar foi motivado pelo anúncio do Governo Federal, que divulgou investimentos na área de segurança pública, repassando R$ 40 milhões para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, destinados à construção de cinco prisões femininas em Santa Catarina.

Segundo Susi, a região de Itajaí é uma das únicas que ainda não teve o complexo penitenciário finalizado. O presídio masculino já está em funcionamento, mas o semi-aberto e a penitenciária aguardam o fim das obras. "Temos a necessidade de transferir as detentas que atualmente estão na unidade localizada no bairro Nossa Senhora das Graças. O recurso já foi destinado, a luta é para que ele seja aplicado no nosso complexo", disse a parlamentar, que é Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, CISP.  

A verba foi encaminhada através do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional do Ministério da Justiça, lançado na última quarta-feira, 23, em Brasília.