quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sessão Solene da Câmara de Vereadores homenageia Ifes


Itajaí – Uma solenidade marcou os 10 anos de fundação do Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior (IFES) na última segunda-feira (24). A cerimônia aconteceu na sede da instituição com a presença dos vereadores, professores, funcionários e comunidade.

No evento, personalidades que contribuíram para a implantação do Ifes foram homenageadas. Durante a sessão solene, proposta pelo Legislativo Itajaiense, os vereadores entregaram a Moção de Congratulações a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) pelos 10 anos de implantação do Ifes em Itajaí; a Moção de Aplauso e Reconhecimento “in memorian” ao senhor Ludgerio Niehues, idealizador do IFES, sendo esta entregue a família, e Moção de Congratulações ao professor Dr. Tarcísio Tomazoni, ex-diretor do IFES de Itajaí, que neste ano assumiu o cargo de Superintendente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

A Vereadora Susi Bellini (PP) usou a tribuna representando os parlamentares da situação. No discurso, enfatizou a importância do desenvolvimento de entidades de ensino na cidade, que já é considerada um pólo no Estado. “Itajaí gradua semestralmente estudantes vindos de várias cidades, nós somos referência quando o assunto é graduação e pós-graduação, e este crédito é das instituições de ensino comprometidas que aqui temos”.