quarta-feira, 29 de junho de 2011

CISP ELEGE NOVA PRESIDÊNCIA


Os eleitos Giovane Pasa e Susi Bellini com o atual Presidente Santiago Návia e Vice-Presidente  José Carlos Hannibal

Ilhota – Foi eleita na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Ilhota a nova presidência da CISP (Comissão Intermunicipal de Segurança Pública), que terá gestão de um ano. A Vereadora de Itajaí Susi Bellini será a Presidente, o Diretor de Projetos da Feconseg/SC Giovane Pasa Vice-Presidente, a jornalista Elizângela Cardoso Secretária Executiva e o representante do Executivo de Ilhota Dialison Vitti Secretário Executivo Adjunto.

 A posse está agendada para o dia 13 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores de Camboriú, data em que também serão comemorados os dois anos de fundação da CISP.

Segundo o atual Presidente, Santiago Martin Návia, a comissão que iniciou tímida após uma audiência pública em Balneário Camboriú, foi ganhando força e expressão durante estes dois anos e hoje já conta com a participação efetiva de representantes dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Ilhota e Itapema.

“A CISP depois de dois anos de intenso trabalho continua unida, focada e o principal: com membros interessados em resolver os problemas da região, suprapartidariamente”, disse Susi, Presidente eleita.

Durante o encontro também foi discutido o andamento do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar, sendo agendada para o dia 03 de agosto uma audiência pública para apresentação oficial do consórcio. “Este será o primeiro Consórcio de Segurança do Estado, estamos espalhando o grão e a semente está germinando”, diz Dr. Valdir de Andrade, Presidente de Feconseg/SC.


Governo do Estado dá prazo à construtora da penitenciária

A Comissão esteve reunida recentemente com o Diretor de Planejamento da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Roberto Garcia e com o Diretor da Empresa Espaço Aberto, Reinaldo Damasceno da Silva para discutir a obra da Penitenciária do Vale do Itajaí. Segundo Roberto a Espaço Aberto tem prazo para finalizar a obra até o dia 06 de agosto. “Estaremos fiscalizando e acompanhando o término da obra, esperamos que o prazo seja cumprido”, disse Santiago.