quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aumento do efetivo da PM reduz criminalidade em Itajaí



Itajaí - Quando o assunto é segurança, já é possível notar a redução na criminalidade na cidade após o aumento do efetivo da polícia militar.

Há mais de um mês o município recebeu 40 novos soldados e com o reforço o batalhão que atua há 53 anos, passou a contar com 240 profissionais.

Segundo o Ten Cel Marafioti, que comanda o 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí há quatro meses, já é possível afirmar que os números reduziram após o fortalecimento da rádio patrulha com o novo efetivo policial. “Já podemos sentir a diferença nas ruas”, disse Marafioti.

O pelotão de patrulhamento tático, que atua em apoio à rádio patrulha no atendimento de ocorrências de grande vulto, e o grupamento de cães, que trabalha no combate ao tráfico de drogas, receberam reforço.

A Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Itajaí, Susi Bellini, vem reivindicando ao Estado o aumento do efetivo das polícias militar e civil da cidade, e em maio, teve aprovado na Casa de Leis, um requerimento solicitando as autoridades competentes, que estes 40 homens fossem mantidos em Itajaí, como também que outros 40 sejam encaminhados para Itajaí após a próxima formatura.

A informação que tenho é que há 20 anos o número de policiais em Itajaí permanece o mesmo, enquanto a cidade cresce notavelmente a cada ano. Não podemos aceitar isto. Temos grandes heróis nas ruas, que zelam pela nossa segurança e merecem nosso respeito”, falou Susi.

Também está em andamento no batalhão, em parceria com a Prefeitura de Itajaí, a implantação da nova Central Regional de Emergência, que vai atender também cidades vizinhas. A nova estrutura será de alta tecnologia, com equipamentos modernos e câmeras de monitoramento.