terça-feira, 17 de agosto de 2010

Suplente progressista assume vaga na Câmara de Vereadores de Itajaí



Itajaí – O ex- Vereador e terceiro suplente do Partido Progressista de Itajaí, Nilson Germano Vieira, assumiu na noite desta terça-feira (17) a cadeira de vereador em exercício. Emocionado, Nilson chegou ao plenário acompanhado de familiares e destacou a felicidade de retornar a Casa de Leis de Itajaí. Filho de ex-vereador, o parlamentar já representou a estrada de Brusque na Câmara Municipal em quatro legislaturas consecutivas.

Nilson assume o cargo pelo período de 60 dias, substituindo a Vereadora Susi Bellini, que solicitou afastamento, sem remuneração, para dedicar-se ao projeto político de representar a região na Assembléia Legislativa.

Durante discurso, Vieira agradeceu Susi Bellini pela oportunidade e também exaltou o trabalho desenvolvido pelo Presidente Pissetti e demais vereadores. O parlamentar empossado falou da dedicação ao meio rural da cidade e do apoio que tem recebido dos familiares, amigos e eleitores.





 Texto: Elizângela Cardoso
Fotos: Victor Schneider

CISP se reúne pela primeira vez no município de Ilhota


Itajaí - Nesta quarta-feira (18) a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública se reúne pela primeira vez no município de Ilhota. O encontro iniciará às 9h, na Câmara de Vereadores do município. A reunião contará com a presença do prefeito Ademar Felisky e representantes de entidades organizadas da cidade, como a Associação Comercial, CDL, entidades religiosas, Conseg e as políciais civil e militar.



Na pauta estão assuntos como o Consórcio Intermunicipal de Segurança; papel e atribuições da Comissão Intermunicipal de Segurança (CISP); discussão de Campanha de Combate as Drogas e sistematização de prevenção; Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) nos municípios; e Gestão Carcerária.

Ilhota ingressou na comissão no último dia 4. A CISP já conta com a participação efetiva dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha e Ilhota.

A Vereadora Susi Bellini, representante da Casa Legislativa de Itajaí na comissão, já comunicou ao Presidente da CISP, Santiago Martin Návia, seu pedido de afastamento na Câmara durante 60 dias, devido às eleições estaduais. Susi será substituída nas reuniões pelo seu suplente empossado nesta terça-feira (17), Vereador Nilson Germano Vieira.