segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sábado agitado em Itajaí – Ações promovidas e apoiadas pela Volvo Ocean Race envolveram comunidade e autoridades

As atividades iniciaram logo pela manhã (14) com a limpeza das praias promovida pela campanha ambiental internacional da Volvo Ocean Race, que motivou uma grande mobilização combinando limpeza das praias com arte, brincadeiras e jogos ambientais. O projeto "Keep the Oceans Clean" é realizado em todas as etapas da regata com o objetivo de inspirar e educar as pessoas ao redor do mundo sobre a importância de cuidar das costas e oceanos.

A Vereadora Susi Bellini participou da ação com sua assessoria recolhendo lixo na Praia Brava e no Molhe. Na sequência a parlamentar visitou o 3º Encontro dos Amigos da Praia Brava, com a participação de empresas e entidades locais e grupos de amigos.
Barracas foram montadas na principal via do bairro, de frente para o Mar, reunindo visitantes durante todo o dia.

Já à tarde cerca de 100 voluntários participaram do mutirão do Projeto "Tudo de cor para Itajaí", que está transformando paisagens da cidade.

A ação aconteceu no Mercado Público de Itajaí e contou com a pintura simbólica das portas do prédio.

O Projeto "Tudo de Cor para Itajaí" está transformando a Avenida Prefeito Paulo Bauer, entre o Mercado Público e o Porto - um dos principais pontos culturais de Itajaí, além da área de entorno do Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova.

Vinte e cinco casas serão contempladas com o projeto, com a renovação das suas fachadas até junho de 2012. A missão de colorir pontos da cidade turística faz parte do calendário comemorativo da cidade e será uma das atrações da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race.