terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comissão volta a debater as obras da Penitenciária, Delegacia e Construção do CIP Regional




Itajaí – Nesta quarta-feira, dia 28, a Comissão de acompanhamento das obras do Complexo Penitenciário volta a se reunir, desta vez, na Câmara de Vereadores de Camboriú às 8h30min.

Neste encontro o grupo debate a construção de um CIP/CER Regional, com a presença do Diretor do Departamento Estadual de Justiça e Cidadania, ITAMAR BRESSAN BONELI, que fará uma explanação de 45 minutos. “Como as obras do complexo e da delegacia já estão se encaminhando, mantemos o monitoramento e podemos focar também na questão dos adolescentes infratores, estudando a construção de um CER”, afirma o Coordenador da Comissão Santiago Martin Navia.

Na semana passada a sub-comissão do CIP/CER visitou o Centro de Internação Provisória de Blumenau, o resultado da visita será apresentado pelo Dr. Valdir de Andrade, Presidente da Feconseg/SC. “Organizamos a visita por incentivo do Diretor do Cip de Itajaí, que participou da nossa última reunião e afirmou que em Blumenau o centro não tem registro de fugas e pode ser considerado modelo”, disse Dr. Valdir.

Na pauta da reunião ainda o edital de terraplanagem do Presídio e a Delegacia do Monte Alegre. Após a discussão os integrantes seguem para visita na Delegacia e obras do Complexo. “Nas últimas reuniões não conseguimos fazer as visitas, é primordial este acompanhamento in loco”, diz a Vereadora Susi Bellini, que representa a Câmara de Vereadores de Itajaí na Comissão.