terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Avança discussão do anteprojeto que cria o segundo conselho tutelar de Itajaí


Itajaí – Dez representantes de entidades ligadas ao setor discutiram com a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí a criação do segundo conselho tutelar da cidade.
O encontro na manhã desta terça-feira, dia 23, teve como local o plenarinho da casa legislativa. O grupo revisou o processo de escolha, discutido na última reunião do ano passado e avançou o debate tratando dos requisitos, do registro das candidaturas e da divulgação das candidaturas.

“A minuta que resultará no anteprojeto de Lei é extensa, contendo várias seções, artigos e parágrafos, por isso fazemos questão de debater demasiadamente com pessoas que lidam com estas situações no dia a dia”, diz a Presidente da Comissão, Vereadora Susi Bellini (PP).

O documento deve ser concluído pelo grupo no segundo semestre deste ano, já que a intenção é que o segundo conselho tutelar seja criado a partir da próxima eleição, em 2011. No dia 09 de março, às 9h, no mesmo local, os membros voltam a se reunir.