quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mega loja inaugura em Itajaí neste sábado gerando emprego e renda para a cidade



Itajaí - Na manhã desta quinta-feira (20), autoridades da cidade e imprensa conheceram a estrutura da loja Havan Itajaí, que será inaugurada neste sábado, às 10h. O proprietário da empresa, Luciano Hang, recebeu os convidados e realizou uma visita técnica ao ambiente de 6 mil metros quadrados, que conta com 500 vagas de estacionamento, playground e cafeteria.
A loja que oferece 100 mil itens de produtos gerou 200 novos empregos diretos, sendo que 97% dos contratados são da cidade de Itajaí. O investimento é de R$ 20 milhões. "Foram mais de 30 carretas de produtos", disse Luciano.
"A ampla loja é uma conquista para a cidade e ocupou uma área que estava abandonada por muitos anos, contribuindo com o embelezamento e crescimento de Itajaí, gerando emprego e renda para a nossa população, que está motivada com o empreendimento", disse a Vereadora Susi Bellini ao participar da visita.
O layout interno da Havan Itajaí homenageia a vocação turística e econômica do município expondo um contêiner estilizado e velas marítimas de doze metros de comprimento por cinco metros de largura, que destacam o teto logo na entrada.
Com 35 metros de altura, a réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, poderá ser apreciada por turistas e moradores de vários pontos da cidade. A previsão é que o monumento seja inaugurado em novembro. "Queremos que os turistas que chegam à cidade de transatlânticos possam avistar a estátua", disse Luciano. O empreendedor ainda ressaltou que o símbolo é uma estratégia de marketing da empresa, que atrai turistas e curiosos.
Segundo Luciano, a empresa doou parte do terreno à Prefeitura de Itajaí para que as ruas que ladeiam a loja fossem alargadas, garantindo um maior escoamento de veículos. A filial Itajaí também vai implantar a Campanha "Troco Solidário" que irá contribuir com entidades da cidade.
Esta é a 31ª filial da rede de lojas fundada em 26 de junho de 1986 na cidade de Brusque (SC), que hoje já está presente em Santa Catarina e no Paraná. Em 2011 a empresa já gerou 3 mil empregos diretos, com planejamento para mais 4 mil em 2012.

Texto e fotos: Elizângela Cardoso
Veja mais fotos em www.facebook.com/susibellini

Legenda das imagens:
6773 - Contêiner
6774 - Velas marítimas no teto

6779 - Onézio Gonçalves Filho (Diretor Secretaria Emprego e Renda PMI), Susi Bellini (Vereadora), Dalva Rhenius (Vice-Prefeita), Luciano Hang (Havan), Carlos Priess (Diretor Indústria e Comércio PMI), Renato Ribas Pereira (Vereador).


6782 - Vereadora Susi Bellini, Vice-Prefeita Dalva Rhenius e o proprietário da Havan Luciano Hang


Concurso da Polícia Civil é discutido na Câmara de Vereadores

Vereadora solicita informações ao Governo do Estado

Itajaí - A Polícia Civil volta a ser tema de discussão na Câmara de Vereadores de Itajaí na noite desta quinta-feira (20). A Vereadora Susi Bellini (PP) apresenta requerimento solicitando informações ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, Secretário do Estado de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba e Delegado Geral da Polícia Civil Aldo Pinheiro D'ávila, sobre o concurso da Polícia Civil do ano de 2010.

A parlamentar questiona se já houve nomeações, quantas e para quais cidades, bem como se há contratações previstas ainda para 2011 e 2012. "O concurso foi realizado em 2010, mas não tivemos notícias se os profissionais já estão trabalhando ou não, precisamos de uma resposta", disse Susi Bellini.

Nos últimos dias quem transitou pela Rodovia Antônio Heil, próximo ao viaduto da Br-101,  pode visualizar um outdoor com a seguinte mensagem: "Santa Catarina não é um Estado seguro! O índice de criminalidade aumentou 180% nos últimos anos. A Polícia Civil informa: mesmo efetivo desde 1984 – pior salário do Brasil".
 
Não é a primeira vez que a classe se manifesta, a sociedade já pôde acompanhar matérias veiculadas em todo o Estado relatando a indignação de delegados, agentes, investigadores e demais funcionários da polícia civil que clamam por uma solução. Segundo Susi, enquanto o problema não é resolvido, a sociedade é prejudicada.

Após a aprovação em plenário, o requerimento será enviado as autoridades competentes.