A loja que oferece 100 mil itens de produtos gerou 200 novos empregos diretos, sendo que 97% dos contratados são da cidade de Itajaí. O investimento é de R$ 20 milhões. "Foram mais de 30 carretas de produtos", disse Luciano.
O layout interno da Havan Itajaí homenageia a vocação turística e econômica do município expondo um contêiner estilizado e velas marítimas de doze metros de comprimento por cinco metros de largura, que destacam o teto logo na entrada.
Com 35 metros de altura, a réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, poderá ser apreciada por turistas e moradores de vários pontos da cidade. A previsão é que o monumento seja inaugurado em novembro. "Queremos que os turistas que chegam à cidade de transatlânticos possam avistar a estátua", disse Luciano. O empreendedor ainda ressaltou que o símbolo é uma estratégia de marketing da empresa, que atrai turistas e curiosos.
Esta é a 31ª filial da rede de lojas fundada em 26 de junho de 1986 na cidade de Brusque (SC), que hoje já está presente em Santa Catarina e no Paraná. Em 2011 a empresa já gerou 3 mil empregos diretos, com planejamento para mais 4 mil em 2012.
Texto e fotos: Elizângela Cardoso
Veja mais fotos em www.facebook.com/susibellini
Legenda das imagens:
6773 - Contêiner
6774 - Velas marítimas no teto
6779 - Onézio Gonçalves Filho (Diretor Secretaria Emprego e Renda PMI), Susi Bellini (Vereadora), Dalva Rhenius (Vice-Prefeita), Luciano Hang (Havan), Carlos Priess (Diretor Indústria e Comércio PMI), Renato Ribas Pereira (Vereador).
6782 - Vereadora Susi Bellini, Vice-Prefeita Dalva Rhenius e o proprietário da Havan Luciano Hang