quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Concurso da Polícia Civil é discutido na Câmara de Vereadores

Vereadora solicita informações ao Governo do Estado

Itajaí - A Polícia Civil volta a ser tema de discussão na Câmara de Vereadores de Itajaí na noite desta quinta-feira (20). A Vereadora Susi Bellini (PP) apresenta requerimento solicitando informações ao Governador do Estado, Raimundo Colombo, Secretário do Estado de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba e Delegado Geral da Polícia Civil Aldo Pinheiro D'ávila, sobre o concurso da Polícia Civil do ano de 2010.

A parlamentar questiona se já houve nomeações, quantas e para quais cidades, bem como se há contratações previstas ainda para 2011 e 2012. "O concurso foi realizado em 2010, mas não tivemos notícias se os profissionais já estão trabalhando ou não, precisamos de uma resposta", disse Susi Bellini.

Nos últimos dias quem transitou pela Rodovia Antônio Heil, próximo ao viaduto da Br-101,  pode visualizar um outdoor com a seguinte mensagem: "Santa Catarina não é um Estado seguro! O índice de criminalidade aumentou 180% nos últimos anos. A Polícia Civil informa: mesmo efetivo desde 1984 – pior salário do Brasil".
 
Não é a primeira vez que a classe se manifesta, a sociedade já pôde acompanhar matérias veiculadas em todo o Estado relatando a indignação de delegados, agentes, investigadores e demais funcionários da polícia civil que clamam por uma solução. Segundo Susi, enquanto o problema não é resolvido, a sociedade é prejudicada.

Após a aprovação em plenário, o requerimento será enviado as autoridades competentes.

11 comentários:

  1. Ilustríssima vereadora Susi Bellini,
    Até o momento o governo não deu qualquer satisfação sobre o número de candidatos a serem nomeados muito menos convocados. Muitos candidatos já desistiram do concurso por causa da demora. Em novembro, se não me engano, estaremos completando 1 ano de concurso. Nos mobilizamos e fomos atrás de respostas mas ninguém nos dá uma posição concreta de como anda o processo para a nomeação dos candidatos.
    Alguns colegas acharam o número do processo (é SSP 00085928/2011) e que atualmente está na Diretoria do Tesouro Estadual.
    Obrigado por abraçar está causa que não é só de interesse dos candidatos, mas sim interesse de todo povo catarinense.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vereadora Susi, muito bacana sua atitude. Todos aprovados agradecem. Muito Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vereadora !!! Os aprovados agradecem sua atitude!!!

    ResponderExcluir
  4. O edital tem data de 19 de agosto de 2010 e a prova objetiva foi aplicada no dia 14 de novembro e os aprovados estão a ver navios sem repostas sobre o andamento da nomeação.
    Várias pessoas desistiram pela demora e também pelo vencimento ridículo de R$ 780,00 que, aliás, é o mesmo de quando a obrigatoriedade era de ensino médio. O Estado quer profissionais de nível superior e quer pagar vencimento de ensino médio e ainda por cima muuuuito defasado. Se quiserem manter os profissionais de nível superior deste novo concurso terão de melhorar o vencimento.
    Muito obrigado pela preocupação com a classe.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por estar com a gente nessa luta pela nomeação e melhora da policia civil SC.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa Vereadora. Segurança é o que a nossa cidade e o nosso Estado mais precisam.

    ResponderExcluir
  7. Grande atitude Vereadora. É de políticos preocupados com o povo que precisamos em SC.

    ResponderExcluir
  8. até agora nada de nomeação.
    após um ano do edital, há poucos dias de completar um ano da prova escrita, não há nem previsão por parte das autoridades da SSP...
    os candidatos estão no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  9. Pode contar com o meu voto!!! Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  10. Sr.Vereadora, o edital do concurso data de 24 de agosto de 2010 ( Edital No.001/SSP/DGPC/ACADEPOL/2010 ). A prova foi realizada no dia 14 de novembro de 2010.
    HOMOLOGAÇÃO do concurso para os cargos de Agente de Polícia e Psicólogo Policial, publicada no Diário Oficial dia 1 de setembro. O concurso para o cargo de Escrivão NÃO foi homologado devido á uma ação impetrada por uma candidata, e que até hoje, pasmem, não foi julgada pelos desembargadores do TJSC.
    Até a data de hoje, 20 de outubro, o Governo Estadual não nomeou nenhum candidato, e não deu nenhuma satisfação aos candidatos aprovados e homologados.
    Obrigado pelo interesse.

    ResponderExcluir
  11. Puxa!!! Uma alma que faz jus aos votos que recebeu para representar realmente a sociedade. Cadê os demais parlamentares?

    ResponderExcluir