sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Livro Itajaí 150 anos - Retratos

Itajaí - A tradicional Sociedade Guarani foi palco da noite de autógrafos do livro "Itajaí 150 anos - Retratos", de autoria de Antônio Carlos Floriano, Cristiano Moreira, Marcos Porto e Ronaldo Silva Jr.

A Vereadora Susi Bellini prestigiou o evento nesta quinta-feira, que contou com a presença de autoridades, empresários e homenageados.



Creche é inaugurada no Loteamento Santa Regina





Itajaí – Uma nova unidade de educação infantil foi inaugurada em Itajaí na manhã desta sexta-feira (11). Com parquinho colorido, sala de TV com tela de LCD, refeitório, sala de soninho e sala de atividades o CEI Márcia Maria Augusto Nunes atenderá 115 crianças de 0 a 6 anos.

Nos últimos dois meses o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini inaugurou quatro creches, que totalizaram 1.072 vagas disponibilizadas no processo da Fila Única. Atualmente a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino atende cerca de 8 mil e 800 crianças.

A Vereadora Susi Bellini prestigiou a inauguração representando o Poder Legislativo. A mãe da professora homenageada com o nome do centro, Umbelina Sales e as filhas Izabel e Roberta Nunes, participaram do evento e se emocionaram durante a leitura do histórico da atuante educadora falecida em 1999. 

Vereadora Susi Bellini, auxiliar de coordenação Renata Madeira, Secretário de Educação José Roberto Provesi e Coordenadora Tayse Paula de Souza Cabral Correia
Dona Umbelina Sales, Vereadora Susi Bellini, Roberta Nunes e Izabel


Eleita nova Diretoria da Apae Itajaí






Itajaí - Na noite desta quinta-feira (11) alunos, pais e associados elegeram a nova diretoria da Apae Itajaí para o triênio 2011/2013. O auditório do Centro de Atendimento Especializado em Educação Especial Waldyr Benvenutti esteve lotado para aclamar a Presidente eleita Vera Lúcia Correia Figueiredo e o Vice-Presidente Germano José de Souza.

O atual Presidente, Maurício Machado, falou ao público das conquistas da Apae Itajaí nos últimos três anos e destacou a importância da renovação. “Estou saindo da diretoria, mas continuarei empenhado na causa”, falou emocionado.

A Vereadora Susi Bellini, representou o Legislativo na assembléia. “Como voluntária da Apae há mais de 18 anos, estou honrada em representar a Câmara de Vereadores nesta eleição”, diz a parlamentar. 

Durante a reunião também foi apresentado o relatório com a prestação de contas da associação no período de janeiro de 2008 a outubro de 2010. A nova diretoria será empossada em janeiro.