quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Comissão volta a visitar obra do Presídio no bairro Canhanduba


Itajaí – No próximo dia 19 de agosto, a Comissão que trata das obras do Complexo Penitenciário irá se reunir na Câmara de Vereadores de Itajaí, às 9h30min. Nesta quarta-feira, dia 05, o grupo que é formado por representantes do legislativo, executivo e conselhos comunitários de segurança dos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí se reuniram na Prefeitura de Camboriú e depois partiram para uma visita no terreno do bairro Canhanduba, em Itajaí, para acompanhar o avanço na obra.

A comissão deve fazer um levantamento dos documentos e informações e solicitar dados da obra para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para discutir no próximo encontro. A Vereadora Susi Bellini, representante do Legislativo de Itajaí disse que o Presídio já está nascendo superlotado, já que terá apenas 360 vagas. “Está faltando consideração com a nossa região, dos 5 presídios que estão sendo construídos no Estado, a nossa obra é a mais atrasada”, desabafa a Vereadora.

Em entrevista ao Jornal Boca, de Balneário Camboriú, o Secretário de Estado e Segurança Pública, Ronaldo Benedet falou sobre o andamento das obras do Complexo Penitenciário e admitiu que a de Itajaí é a mais atrasada do Estado. “Começamos juntos com as obras em Brusque, Campos Novos, Rio do Sul e Canoinhas. A de Canoinhas está quase pronta, as outras todas já estão prontas, inauguradas e funcionando.”, disse Benedet na entrevista.

A Comissão de Fiscalização das obras do Presídio sugeriu, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que os Prefeitos oficializem a comissão, para que tenha mais força e legitimidade. Todas as visitas estão sendo documentadas através de relatos e imagens que devem servir como material de trabalho para comissão dar o devido encaminhamento das ações propostas.