quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vereadores movem ação popular contra Autopista Litoral Sul




Devido aos acontecimentos do último dia 27 de março, onde a Autopista Litoral Sul fechou o retorno existente no KM 129 da BR 101/SC, no sentido de tráfego norte-sul, limitando o acesso dos veículos que saem do Bairro Canhanduba, bem como de quem trafega naquele sentido e pretende voltar para a cidade de Itajaí, os Vereadores de Itajaí estão movendo uma ação popular contra a Autopista Litoral Sul.

Os Vereadores são unânimes em mover essa ação em defesa da população de Itajaí.

O fechamento do referido trecho (retorno), um dos principais acessos para a comunidade, trará transtornos e prejuízos a toda população da Canhanduba e ao Poder Público, como o deslocamento dos internos do Complexo Penitenciário até o Fórum de Itajaí.

Vários serviços públicos ligados ao município de Itajaí também foram atingidos, causando prejuízo ao mesmo.

A empresa concessionária justifica o fechamento do retorno em razão de que apresentava risco ao usuário devido ao grande fluxo que trafegam no local, agravado por manobras de veículos na contramão para acessar o bairro Canhanduba, tendo em vista a inauguração no mês de fevereiro deste ano, da via marginal de Camboriú, que faz ligação do bairro Canhanduba e os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.

Texto: Assessoria de Comunicação CVI

Feliz Páscoa!

Câmara de Vereadores participa de ação na zona rural


Itajaí - Alunos, pais e comunidade da localidade Brilhante II participaram de uma ação social e mutirão na Escola Basica Martinho Gervasi nesta primeira semana do mês de abril. Este é o quarto ano que a unidade realiza a programação, que tem o objetivo de aproximar a escola dos moradores e envolver as pessoas nas atividades como organização da horta, pintura, limpeza, como também na participação em palestras sobre resíduos sólidos, higiene, saúde e conselho tutelar.
   
A novidade deste ano foi a participação dos Vereadores e do Balcão da Cidadania, que levou a estrutura para a zona rural e participou da ação durante todo o dia.

"Com o balcão da Cidadania os alunos e pais puderem dar encaminhamento à carteira de identidade, solicitar segunda via da certidão de nascimento, além de outros serviços. A presença dos Vereadores também foi importante, aproximando a comunidade do poder legislativo", disse Eliane Renata Steuck, Diretora da Escola.

A Vereadora Susi Bellini participou de um bate papo com os alunos explicando como funciona a Casa de Leis de Itajaí e qual o papel do Vereador, respondendo os questionamentos dos estudantes. A parlamentar também atendeu professores e a comunidade. "É uma escola participativa, com iniciativa, que interage com a comunidade", falou Susi. Os Vereadores Laudelino Lamim, Marcelo Werner e Nikolas Reis também marcaram presença. 

A unidade foi fundada em 1920, quando era chamada de Escola do Brilhante II e em 1998 recebeu o nome de Martinho Gervasi, que foi o primeiro professor da escola.



Diretora Eliane Steuck com Vereadora Susi Bellini

Volvo Ocean Race



A Vila da Regata já está em pleno funcionamento e o público pode prestigiar a Volvo Ocean Race diariamente e participar gratuitamente da programação, que inclui shows nacionais.
A abertura aconteceu na última terça-feira (3) com a presença de autoridades e convidados. A Vereadora Susi Bellini esteve no local e acompanhou a cerimônia, que foi marcada por homenagens aos patrocinadores e apoiadores, que receberam da Comissão Organizadora uma obra do artista plástico João Wencesslauw Neto, que criou pinturas inspiradas na chegada dos veleiros à Stopover Itajaí.
A Volvo Ocean Race etapa Itajaí segue até o dia 22 de abril.  A estrutura está localizada na Avenida Ministro Victor Konder, no Centreventos Itajaí. A programação completa pode ser acessada no site http://www.volvooceanraceitajai.com/programacao/.