quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Núcleo Regional de Perícias deve ser inaugurado em dois meses em Itajaí

O espaço foi solicitado pela Vereadora Susi Bellini para atender com qualidade a região

Itajaí – No prazo médio de 30 a 60 dias Itajaí contará com um Núcleo Regional de Perícias, que abrigará o Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML). Os Diretores do Instituto Geral de Perícias de Florianópolis (IGP) estiveram reunidos com o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini e com a Vereadora Susi Bellini para confirmar que o prédio localizado na Avenida Joca Brandão, com uma área de 450 metros quadrados, já está em fase final de locação e será adequado para receber a estrutura necessária. "Queremos estruturar o órgão antes da mudança para abrir com condições de prestar um bom serviço à população", disse o Diretor Administrativo e Financeiro do IGP André de Farias.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Gabinete do Prefeito. Segundo o Diretor Geral do Instituto, Rodrigo Tasso, o IGP quer expandir os serviços em Itajaí. "Reconhecemos que a estrutura não está adequada, principalmente a perícia, e queremos garantir um atendimento adequado", falou Rodrigo que divulgou ainda que para o próximo ano já está garantida a vinda de mais dois peritos e um médico legista.
A solicitação de criar na cidade um núcleo partiu da Vereadora Susi Bellini, que desde o início do mandato acompanha a situação do IML de Itajaí. Depois de reivindicar uma reforma no local, em fevereiro deste ano, Susi foi a Florianópolis solicitar a ampliação dos serviços em Itajaí e a transferência dos setores para um único prédio. "Estou entusiasmada com esta conquista, a população merece esta melhoria no atendimento e na qualidade dos serviços prestados", enfatizou a parlamentar.
Depois da reunião o grupo foi visitar o prédio para definir detalhes da transferência. Futuramente o Núcleo ainda poderá abrigar serviços de perícia especializada como balística, identificação de veículos, engenharia legal e o Instituto de Análises Forenses.
O IML de Itajaí é regional e atende também os municípios de Navegantes, Barra Velha, Piçarras, Luis Alves, Ilhota e São João do Itaperiú. A estrutura que funciona junto a Delegacia foi reformada em abril deste ano, porém ainda necessita de melhorias e o espaço não atende a demanda. Desde agosto um auxiliar efetivo passou a integrar a equipe do instituto, que conta com três médicos legistas e três auxiliares. O local abriga a sala de necropsia, sala de exame de corpo de delito e sala de exame de suspeita de abuso sexual. Assim que o Núcleo for inaugurado todos os serviços passarão para a nova estrutura, com exceção da sala de necropsia, que deverá continuar onde está até que seja providenciada estrutura adequada nos fundos do novo prédio.  

Legenda foto: Prefeito Jandir Bellini e Vereadora Susi Bellini com equipe do IGP Rodrigo Tasso (Diretor Geral), André de Farias (Diretor Adm. e Financeiro) e Waldir Djalma Gomes Júnior (Perito Criminal).

Paulo Henrique Amorim palestra durante entrega do Impar, em Itajaí


Maria Izabel (ACII), Dra. Amândia Maria (Univali), Paulo Henrique Amorim e Susi Bellini (Vereadora)

Itajaí - Na manhã desta quarta-feira (28) a Vereadora Susi Bellini prestigiou a entrega do Certificado às Empresas que foram reconhecidas pelo Projeto IMPAR 2011, uma parceira do Grupo RIC com o IBOPE Inteligência. A 4ª edição da certificação contou com a presença do apresentador Paulo Henrique Amorim, que com sabedoria e humor falou sobre a economia brasileira, traçando um panorama atual e realista. 

O IMPAR (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional), identifica e premia as marcas preferidas dos consumidores catarinenses. O projeto compõe uma ampla pesquisa de marcas e aponta as que possuem maior afinidade com o consumidor, em 45 categorias de serviços e produtos estaduais e regionais, para o público catarinense. O projeto apresenta uma radiografia do consumidor catarinense e representa um abrangente levantamento sócio-econômico que revela o comportamento e os hábitos atuais dos consumidores.

Texto e fotos: Elizângela Cardoso


Fonte: www.clickric.com.br