sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Autoridades visitam prédios em Itajaí que poderão abrigar um Núcleo Regional de Perícias


Itajaí - Uma equipe formada pelos Diretores do Instituto Geral de Perícias (IGP), Rodrigo Tasso e André de Farias, juntamente com a Coordenadora do Núcleo Regional de Perícia de Balneário Camboriú Lúcia Beduschi, o Médico Legista Dr. Sebastião Westphal e a Vereadora Susi Bellini, se reuniu na sede do Instituto Médico Legal de Itajaí (IML) para debater a situação do local e a possibilidade de trazer para Itajaí um Núcleo Regional de Perícias, reunindo num único espaço o IML, o Instituto de Identificação e o Instituto Criminalístico, podendo ainda abrigar futuramente o Instituto de Análises Forense, para exames laboratoriais.

“Vamos procurar um novo imóvel e verificar como está o andamento do Instituto de Identidade que atualmente funciona no prédio do antigo Fórum. A idéia é colocar todos os serviços oferecidos pelo IGP em um único prédio”, afirmou o Diretor Administrativo e Financeiro do IGP André de Farias.

“Busquei esta reunião por entender que não há mais condições de uma cidade do porte de Itajaí vivenciar o caos que se encontrava o local. Buscamos um prédio central, amplo, que possa reunir vários serviços para melhor atender a população itajaiense e a região. Desde a primeira reunião que agendei encontrei as portas abertas no Governo do Estado, estou otimista”, disse Susi Bellini.

A visita aconteceu nesta quinta-feira (04) e em breve o grupo deve voltar a se reunir para dar andamento às tratativas. “Estamos preocupados com a situação de Itajaí, precisamos efetivamente resolver esta questão”, falou o Diretor Geral do IGP Rodrigo Tasso.

O IML de Itajaí é regional e atende também os municípios de Navegantes, Barra Velha, Piçarras, Luis Alves, Ilhota e São João do Itaperiú. A estrutura foi reformada em abril deste ano, porém ainda necessita de melhorias. Nesta segunda-feira (01) um auxiliar efetivo passou a integrar a equipe do instituto, que conta com três médicos legistas e agora três auxiliares. O local abriga a sala de necropsia, sala de exame de corpo de delito e sala de exame de suspeita de abuso sexual.

Texto e fotos: Elizângela Cardoso