quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vereadora quer mais bombeiros para Itajaí



Itajaí – Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (11) foi aprovado o requerimento da Vereadora Susi Bellini (PP) solicitando ao Estado o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de Itajaí.

A parlamentar justificou o pedido baseada no recente projeto de lei complementar encaminhado para a Assembleia Legislativa, que aumenta em 605 o número de vagas da corporação.

O Projeto de Lei Complementar de Fixação de Efetivo do Corpo de Bombeiros foi assinado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, no final do mês de agosto, durante reunião com os oficiais e comandantes de organizações dos Bombeiros Militares.

Com a assinatura da nova Lei, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar, que hoje é de 3.211 praças e oficiais, passará para 3.816, com a abertura de 605 novas vagas em todos os postos e graduações.

Ao saber do envio da lei para a Alesc já me preocupei em solicitar que Itajaí seja beneficiada. A nossa cidade atende a região e precisa de um reforço”, falou Susi.